#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 Podcasts +1 para inspirar quem cria conteúdo

5 Podcasts +1 para inspirar quem cria conteúdo
Lucas Lanzoni
ago. 6 - 5 min de leitura
030


O ano de 2020 é o Ano do Podcast no Brasil. O formato ganhou destaque nos últimos anos e se popularizou a ponto das plataformas de streaming como Spotify e Deezer não só desenvolverem recursos e espaços dedicados aos criadores de podcasts e programas, como também realizarem eventos como o Spotify for Podcasters Summit. Hoje, essas plataformas fizeram parcerias, criaram programas próprios e a relevância do formato é tanta que até grandes conglomerados de comunicação resolveram surfar essa onda. 

A oferta é grande e pode variar um pouco de acordo com o tocador que você utiliza. Nessa lista, traremos alguns programas sobre criatividade, inspiração, influência e outros assuntos importantes na vida de um criador de conteúdo. Seja qual for seu estilo, garanto que algum deles irá te conquistar.

Atenção: no final do artigo temos uma dica extra!

 

1- Boa Noite Internet - Inspiração para criar

Cris Dias, Head de Conteúdo do Buzzfeed Brasil, é também o criador do podcast Boa Noite Internet e fundador da Ampére, empresa focada em criar podcasts para marcas. O episódio, que ele diz que foi feito para ele mesmo quando pensa em desistir de produzir conteúdo, ele conta um pouco sobre seu processo criativo e de alguns de seus ídolos. Em formato de depoimento e com um storytelling envolvente, pode ser uma boa ajuda para quem quer botar as ideias na rua.

Ouça aqui o episódio.
 

 

2- Off Topic: AmarElo Prisma - Cocriação em tempos de pandemia

Emicida dispensa apresentação. Além de ser um dos maiores nomes da música brasileira na atualidade, ao lado de seu irmão Evandro Fióti, ele é também empresário e criador da Laboratório Fantasma. Nesse episódio do Off Topic, podcast criado pela agência Mutato, Fióti, CEO da Laboratório Fantasma, bate um papo com André Passamani, CEO da Mutato. A conversa gira em torno do AmarElo Prisma, projeto lançado em colaboração entre as duas empresas. Em dois episódios, eles discutem os desafios de fazer o Prisma acontecer num cenário de pandemia, em que os recursos são limitados, e sobre a proposta e processo de criação do projeto. 

Ouça aqui o Episódio 1.
Ouça aqui o Episódio 2.

 

3 - Fora da Curva: Sem foco na pandemia? Produtividade cria sensação de fracasso

Entre os vários sentimentos e sensações provocadas pela quarentena, o combo formado pela preocupação, falta de foco e sensação de sermos os únicos que não conseguem ser produtivos é uma das mais comuns entre os que trabalham com criatividade. Afinal, dá pra ser produtivo 24h por dia, acompanhar as lives, fazer cursos, cuidar da casa e dos filhos ao mesmo tempo? No nono episódio do podcast "Fora da Curva", a empreendedora e criadora de conteúdo Monique Evelle vai a fundo nos assuntos que surgem diariamente nos tempos de pandemia.

Ouça aqui o episódio.

 

4 - Meteora: Energia Criativa para Além do Óbvio - Com Rashid

Como parte do movimento Vozes Negras Importam, o Mamilos, podcast da Rede B9 de Podcasts, apresentou um episódio do Meteora Podcast. Produzido e apresentado pela jornalista Cris Guterres e pela publicitária Renata Hilário, o podcast recebe com frequência convidados especiais para papos fora do universo comum das entrevistas. Nesse episódio, elas abordam alguns tópicos do livro "O caminho do Artista", da Julia Cameron, e recebem o rapper Rashid para uma conversa sobre criatividade, o despertar do potencial criativo e a superação de bloqueios. 

Ouça aqui o episódio.

 

5 - É nóia minha: O quanto o influenciador te influencia? 

Camila Fremder é escritora, roteirista, podcaster e já foi chamada de influencer às avessas pelo estilo do conteúdo que publica em seu instagram. Em seu podcast "É nóia minha?", ela recebe convidados para discutir coisas do cotidiano com uma boa dose de bom humor. Nesse episódio, ao lado de Thai de Melo Brufem, ela discute a influência dos influenciadores por diversos ponto de vista.

Ouça aqui o episódio.

 

Extra: Conheça também o Squid Lives, o podcast da Squid

A cada 15 dias, a Squid recebe um convidado diferente em seu Instagram para um bate-papo sobre vários temas do universo da influência. Essa lives são publicadas também em formato podcast. Para ficar por dentro dos programa e conferir o que já rolou é só seguir o perfil no no Spotify. 

Acesse aqui os episódios.

E ai? Curtiu? Conta aqui quais podcasts você acompanha e contribua com a nossa comunidade.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você