#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

7 dicas para engajar com seu público no Instagram

7 dicas para engajar com seu público no Instagram
Nayara Almeida
ago. 11 - 2 min de leitura
030

Se você tem dúvidas de como engajar com seu público no Instagram, continue a leitura do artigo!

1. Mostre os bastidores

Mostrar como você faz uma foto, quais equipamentos utiliza e coisas do tipo irão te aproximar ao seu público, pois você mostrará um lado mais pessoal e isso cria vínculos.

2. Esteja presente 

Poste em 3 momentos do dia (manhã, tarde e noite) para que seu público de sinta mais próximo. Pesquisas mostram que o engajamento aumenta quando o perfil mostra alguém por trás das câmeras, por isso, mostre seu rosto, conte algo do seu dia e não deixe a "bolinha dos stories" zerar.

3. Use as ferramentas dos stories

Crie enquetes para interagir, faça perguntas para conhecer o gosto com seu público, faça testes para que eles adivinhem algo sobre você, use a hashtag e todos os outros recursos. Quando você usa as ferramentas do stories, o algoritmo entende que você está interagindo mais e isso é benéfico para o seu engajamento.

4. Recepcione os novos seguidores

Causar uma boa impressão leva à confirmação para seus seguidores que te seguir foi uma boa escolha

5. Chamadas para ação

O famoso CTA (call to action) é uma excelente estratégia para criar interação com seu público. O "arrasta pra cima" como atalho para acessar seu último vídeo, fazer uma pergunta e pedir pra responder no direct, fazer lista com conteúdo relevante e pedir pra eles salvarem são algumas das melhores formas de interação.

6. Crie conteúdo compartilhável

Faça lista com informações importantes ou até mesmo aquele "post carrossel" para que o conteúdo fique atrativo e influencie seu público a compartilhá-lo.

7. Crie conteúdo fixo

Deixe no seu feed conteúdos pelos quais seu público se sinta atraído, mesmo se eles chegarem depois de algum tempo que você já o tenha postado. Afinal, seu feed é seu cartão de visita.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você