#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

8 profissionais de marketing de influência para acompanhar

8 profissionais de marketing de influência para acompanhar
Gleidistone Silva | @eugleidistone
mar. 16 - 8 min de leitura
020

 

O mercado de marketing de influência apesar de recente no Brasil tem amadurecido de forma acelerada. 

Atentar-se aos movimentos deste mercado é fundamental para quem deseja atuar na área que oferece oportunidades em posições diversas como produção de conteúdo, gestão de comunidades, design, fotografia, planejamento estratégico, dados e performance, dentre outras. Por esse motivo, atualizar-se e adquirir repertório faz-se necessário para se destacar neste mercado.

Para se ter uma ideia, o report anual de empregos em alta do LinkedIn trouxe influência como uma das competências do marketing que impulsionaram o mercado de trabalho em 2021. Segundo pesquisa realizada pela Adaction, 76,19% dos gestores e executivos de marketing pretendem ampliar os investimentos em marketing digital em 2021 e até 2023, mais de 60% dos orçamentos em publicidade devem ser alocados para o ambiente online.

Nesse contexto, acompanhar profissionais que entendem muito de influência e são referência no assunto para atualizar-se a respeito do mercado de marketing com influenciadores é importante caso você queira trabalhar nesse segmento. Confira alguns nomes para ficar de olho nas redes!

 

Ana Paula Passarelli (Foto: Karine Britto)

1. Ana Paula Passarelli

Ana Paula Passarelli, mais conhecida como Passa em suas redes e pelo mercado, tem uma longa e vasta experiência nas áreas de comunicação e publicidade.  Mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP, Passa já atuou como professora universitária, pesquisadora sobre questões de gênero na comunicação e passou por empresas dos mais variados segmentos como moda, beleza, tecnologia e e-commerce.

Atualmente é diretora de operações (CCO) da BRUNCH, uma das principais agências especializadas no posicionamento digital de criadores de conteúdo do Brasil, e co-founder da TOAST, agência com foco no gerenciamento de campanhas de ponta a ponta, criadas a partir dos "Arquétipos da Influência". 

Siga a Passa no Linkedin, Instagram e Twitter

 

Ricardo Silvestre (Foto: Divulgação)

2. Ricardo Silvestre

Ricardo Silvestre é o fundador e CEO da Black Influence, agência de comunicação especializada em criadores e influenciadores negro, responsável pela carreira de criadores como Roger Cipó, Murilo Araújo, Rodrigo França, Preta Araújo, Bielo Ferreira, Matheus Pasquarelli, Kamilla Albino dentre outros.  

Ricardo é especialista em Mídia Digital e possui mais de 10 anos de experiência em diversos segmentos atuando no desenvolvimento de projetos, consultorias, campanhas publicitárias e parcerias estratégicas com anunciantes em agências como Isobar, F/Nazca Saatchi & Saatchi e África. Em 2019 Ricardo Silvestre foi considerado uma das pessoas mais influentes do mercado digital pelo YOUPIX BUILDERS, e em 2020, um dos 10 profissionais de comunicação do ano pelo Meio & Mensagem, e um dos 30 jovens que lutou para mudar a indústria da publicidade brasileira pela Papel & Caneta.

Siga a Passa no Linkedin, Instagram e Twitter

 

Pedro Alvim (Foto: Divulgação)

3. Pedro Alvim

PPedro Alvim é um dos maiores nomes do digital brasileiro por ser a pessoa responsável pelas estratégias de social e transformação digital do Magazine Luiza. Os números impressionam, a Lu que foi criada para ser uma assistente virtual em 2003, hoje tem vida própria e é um dos maiores cases de influenciadoras virtuais do mundo, com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram.

Pedro entrou em 2013 na Magazine Luiza como trainee de marketing digital e hoje ocupa a posição de Gerente de marketing da Magalu encabeçando as estratégias de conteúdo, redes sociais e influenciadores da rede varejista. Alvim é um dos nomes mais cobiçados nos maiores eventos que tratam sobre o assunto no Brasil e no mundo.  Por estar presente em várias redes sociais, a Lu se posiciona em causas e situações em tempo real, o que possibilita inseri-la em várias oportunidades que são mapeadas pelo time liderado por Pedro Alvim.

Siga o Pedro no Linkedin, Instagram e Twitter

 

Liliane Ferrari (Foto: RD Summit)

4. Liliane Ferrari

Liliane Ferrari é jornalista, consultora, professora de Mídias Sociais e atua há mais de 16 anos nas áreas de marketing digital e marketing de influência. Foi considerada uma das 100 especialistas que marcaram a história da internet brasileira pela Locaweb em 2020 e apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG/TPM.

Liliane já ministrou mais de 300 palestras nos últimos 5 anos e é uma especialista em marketing no Pinterest, sendo a responsável pela estratégia de posicionamentos de marcas como Piracanjuba, O Boticário e LIVE! na plataforma e parceira da Spark Fluvip, uma das maiores empresas de marketing de influência do mundo. Ferrari também já desenvolveu projetos digitais para TV Globo, Caixa, C&A,, Colgate, Santander, entre outras marcas.

Siga a Liliane no Linkedin, Instagram e Twitter

 

Rafael Kiso (Foto: Divulgação)

5. Rafael Kiso

Rafael Kiso é fundador e CMO na mLabs, plataforma líder de gestão de mídias sociais no Brasil. Especialista em Marketing Digital e em Gestão da Inovação pela ESPM, Kiso foi eleito em 2017 como o melhor Profissional de Planejamento Digital pela ABRADi.

Rafael Kiso também é fundador e membro do conselho da Focusnetworks, consultoria de marketing digital, responsável por soluções que potencializam negócios através do universo digital para médias e grandes empresas nacionais e internacionais líderes de mercado; e coautor do livro best seller Marketing na Era Digital, que teve a segunda edição lançada em 2020 com Martha Gabriel.

Siga a Bia no Linkedin, Instagram e Twitter

 

Bia Granja (Foto: Gabriel Cabral / Reserva)

6. Bia Granja

Co-fundadora e CCO da YOUPIX, consultoria líder de negócios para a influence economy do Brasil, Bia Granja é uma das maiores referências em influência digital. Foi eleita Linkedin Top Voice em 2020 e uma das pessoas mais influentes da plataforma em 2019. Também em 2019, Bia compôs o júri da categoria Social & Influence do Festival de Cannes, o principal e maior evento de publicidade do mundo. 

A frente da YOUPIX, Bia Granja é a responsável por eventos como o YOUPIX Summit, maior evento de influência da América Latina, e o Creators Boost, primeiro programa de aceleração de criadores de conteúdo do Brasil.

Siga a Bia no Linkedin, Instagram e Twitter

 

Egnalda Cortes (Foto: Denise Tadei)

7. Egnalda Cortes 

Egnalda Corters é fundadora e CEO da Côrtes Assessoria, agência especializada na assessoria e agenciamento de criadores negros

Depois de 22 anos no mercado corporativo, onde tornou-se executiva na área comercial, Egnalda foi considerada uma das pessoas mais influentes do mercado digital pelo YOUPIX BUILDERS em 2016, uma das mulheres mais inspiradoras pelo Think Olga em 2017 e foi curadora do Social Media Week São Paulo em 2018, à edição brasileira do maior evento de social media do mundo. 

Hoje a Cortes Assessoria é a agência responsável por creators como Gabi Oliveira, PhCôrtes, Valter Rege dentre outros, e atua como um hub de aceleração de carreiras e criação de conexões entre creatos e marcas por meio de assessoria, mentoria e promoção de networking. 

Siga a Egnalda no Linkedin, Instagram e Twitter

 

Júlio Beltrão (Foto: Divulgação)

8. Júlio Beltrão

Júlio é o Head do núcleo de creators pretos na agência Music2/Mynd, que tem como uma de suas sócias a cantora Preta Gil.

Com passagens pela agência TubeLab como Gerente de relacionamento com Influenciadores e Avianca Brasil, como PR onde liderou a gestão do time de mais de 250 criadores da companhia aérea, Júlio é a pessoa por trás do gerenciamento artístico de influenciadores como Camilla de Lucas,  Thelminha, Babu Santana, Tia Má, Alê Garcia, dentre outros. Júlio também integra o Bisquad, time de influenciadores da Mondelez Brasil para a marca BIS.

Siga o Julio no Linkedin, Instagram e Twitter

E você, conhece outros profissionais do mercado de influência que valem a pena acompanhar nas redes sociais? Conta pra gente nos comentários!

 

Ah, aproveite para me seguir no Instagram e no Twitter também! É só buscar por @eugleidistone por lá. 😉🤎


 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você