#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Beautytokers: 15 creators negros que falam de beleza no TikTok

Beautytokers: 15 creators negros que falam de beleza no TikTok
Gleidistone Silva | @eugleidistone
jan. 21 - 7 min de leitura
000

Que o TikTok é o maior fenômeno das redes sociais nos últimos anos isso ninguém duvida. Para se ter noção, a rede social de vídeos curtos ultrapassou o WhatsApp e se tornou o aplicativo mais baixado de 2020 no mundo, com mais de 2 bilhões de downloads. 

O TikTok já é considerado também uma das maiores redes sociais do Brasil com mais de 7 milhões de usuários ativos, sendo que 90% deles acessam o app todos os dias. Esse crescimento fez com que ainda mais influenciadores migrassem para a rede social. E quando falamos do segmento de beleza, os tiktokers, ou melhor, beautytokers negros têm usado todo o potencial viral da plataforma de vídeos. 

São vários os influenciadores de skincare e maquiagem pretos que estão criando vídeos cada vez mais criativos e acessíveis, tornando as rotinas de cuidado com a pele e cabelo mais descomplicadas e divertidas. 

A seguir uma lista com 15 criadores de beleza negros que merecem seu follow no TikTok:

 

1. Flávia Gomes - @flaaviamag

A criadora Flávia Gomes de Feira de Santana tem 15 anos e fala sobre cuidados com a pele, cabelo e maquiagem, além de mostrar as rotinas de beleza. Com mais de 235 mil seguidores no TikTok, os vídeos da Flávia já possuem mais de 5 milhões de curtidas na rede social. 

Flávia Gomes - @flaaviamag

2. Bianca Santos - @biancasantossoficial

A maquiadora Bianca Santos, do Rio de Janeiro, possui 498 mil seguidores no TikTok e dá dicas de como fazer makes super elaboradas. Bianca também arrasa nos challenges da rede social acumulando mais de 3 milhões de views em seus vídeos. 

Bianca Santos - @biancasantossoficial

 

3. Joana Iza - @joanaiza 

Joana Iza, de Brasília, produz conteúdos sobre cuidados com o cabelo e maquiagem no TikTok, sempre com muito bom humor. São mais de 155 mil seguidores que acompanham seus vídeos na rede social. 


Joana Iza - @joanaiza


4. Gabi Oliveira - @gabidepretas

A carioca Gabi Oliveira, que já é conhecida do público no Youtube, também está presente no TikTok com conteúdos sobre cuidado com a pele e maquiagem. 

Gabi Oliveira - @gabidepretas

5. Wanderlan Nascimento - @euwanderlan 

Outro youtuber que marca presença na rede social de vídeos curtos é o carioca Wanderlan Nascimento. O criador do #ProjetoArvore fala sobre cuidados como o cabelo e skincare no TikTok. São várias dicas de penteados diferentes e estilosos, além de rotinas para cuidar da pele com muito humor.  

Wanderlan Nascimento - @euwanderlan 

6. Tássio Santos - @herdeirodabeleza 

O jornalista de beleza e maquiador profissional, Tássio Santos é considerado um dos maiores maquiadores especializados em pele negra do Brasil. Em seus vídeos no TikTok é possível conferir dicas que vão de rotinas de beleza à reviews de produtos de maquiagem. 

Tássio Santos - @herdeirodabeleza 

7. Josy Ramos - @josyramos

A tiktoker carioca Josy Ramos, também aborda beleza em seus conteúdos usando cores vibrantes e transformações impecáveis, sempre com muito humor e personalidade. Um de seus vídeos já foi visto por quase dois milhões de usuários no TikTok.

Josy Ramos - @josyramos

8. Luany Cristina -  @diivadoblack 

Diretamente do Méier, Rio de Janeiro, a criadora Luany Cristina, também conhecida como a Diva do Black, possui mais de 86 mil seguidores no TikTok. Luany produz vídeos curtos com dicas de rotinas de skincare e maquiagem com muito humor e estilo. 

Luany Cristina -  @diivadoblack 

9. Jacy Jucy - @jacyjuly 

A afrohairstylist carioca Jacy Jucy que já é conhecida no Youtube e no Instagram, também cria vídeos curtos no TikTok, onde possui mais de 100 mil seguidores. No TikTok, Jacy publica vídeos sobre cuidados com a pele, cabelo e maquiagens cheias de personalidade. 

Jacy July - @jacyjuly

10. Arthur Pereira - @arthurpcds 

O modelo Arthur Pereira de 19 anos cria conteúdos sobre rotinas de cuidado com a pele e maquiagem para o TikTok. Em seus vídeos, Arthur compartilha com seus 30 mil seguidores sua rotina como modelo e os bastidores desse universo. 

Arthur Pereira - @arthurpcds 

11. Mirella Qualha - @iamirella 

Mirella Qualha também é criadora no TikTok, onde aborda dicas de maquiagem, rotinas de cuidado com a pele negra, closes e carões. Os vídeos da Mirella já somam mais de 3 milhões de views por lá. 

Mirella Qualha - @iamirella 

12. Caio Barros - @papodecaio 

O creator paulista de 24 anos se intitula o louco do skincare no Tiktok. Caio compartilha em seus vídeos dicas e segredos de sua rotina de cuidados com a pele e reviews de produtos que usa em seu dia a dia. 

Caio Barros - @papodecaio 

13. Ana Carolina de Andrade - @ana.caaa 

A publicitária Ana Caroline de Campinas, interior de São Paulo, divide com seus seguidores no TikTok conteúdos sobre skincare e cabelo. No perfil de Ana podem ser encontrados vídeos de máscaras caseiras, tutoriais de maquiagem, dentre outros. 

Ana Carolina de Andrade - @ana.caaa 

14. Pâmella Soull - @pamellasoull 

Pâmela Soull é mineira de Belo Horizonte e possui mais de 80 mil seguidores no TikTok, onde cria vídeos curtos sobre maquiagem e cuidados com o cabelo, sempre regados com muito bom humor.  

Pâmella Soull - @pamellasoull 

 

15. Matheus Pasquarelli - @matheuspasquarelli 

O creator Matheus Pasquarelli, de São Paulo, publica em seu perfil no TikTok vídeos de maquiagem e rotinas de cuidado com a pele e penteados incríveis para o cabelo. 

Matheus Pasquarelli - @matheuspasquarelli 


Se em 2020 o TikTok cresceu de maneira surpreendente, podemos aguardar um crescimento ainda maior em 2021, com o aumento proporcional de novos criadores chegando à rede social. 

O TikTok enquanto plataforma também tem feito esforços para tornar a rede social um ambiente melhor para criadores pretos, principalmente após denúncias de racismo na rede social

Em novembro de 2020 a campanha #MinhaVozImporta promoveu conteúdos para fortalecer as narrativas de criadores negros na plataforma. Por meio da hashtag #MinhaBelezaImporta, os criadores com foco em moda, maquiagem e cabelo tiveram mais visibilidade e puderam alcançar mais pessoas. 

A ação contou ainda como movimentações internas para educação e aumentar a compreensão sobre o racismo e a equidade étnico-racial de seus colaboradores. As atividades contaram com as participações de Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e Lia Vainer, professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Além disso, outras ações foram prometidas para promoção de creatos negros nos próximos anos como: investimento em tecnologia e moderação, criação de um conselho de diversidade de criadores, investimento em diversidade envolvendo organizações e especialistas; e desenvolvimento de um portal de criadores para expandir os canais de comunicação e oportunidades criadores negros. 

De fato, os tiktokers de beleza estão ditando formas diferentes de como marcas devem usar as redes sociais. Isso tem influenciado também a maneira como os produtos são lançados e a relação dos consumidores com marcas de beleza, que agora passam pelo crivo, opinião e colaboração com criadores de conteúdo do TikTok. 

Quais são os outros criadores que deveriam estar nessa lista? Deixe sua indicação aqui nos comentários. 

Artigo publicado originalmente no site Mundo Negro

 

Ah, aproveite para me seguir no Instagram e no Twitter também! É só buscar por @eugleidistone por lá. 😉🤎


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você