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3 passos para adquirir relevância no seu nicho

3 passos para adquirir relevância no seu nicho
Canal Minha Casinha
abr. 7 - 3 min de leitura
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Há menos de dois anos, comecei minha jornada no Instagram como um hobby, para me distrair em um momento difícil na minha carreira de formação, o direito. E hoje, com quase 280 mil seguidores – de forma orgânica – posso te garantir que a relevância é conquistada com base em, pelo menos, três pilares: nicho definido, qualidade de conteúdo e constância.

1. Nicho definido

Primeiro é preciso ter paixão e dominar o tema sobre o qual pretende produzir conteúdo. Quando você é bom em algo, você fala com propriedade e as pessoas percebem isso.

Eu comecei de forma despretensiosa, mas quando me dei conta que tinha em minhas mãos uma ferramenta poderosa de comunicação, eu estudei sobe o assunto e busquei entender o que meu público precisava, o que ele buscava no meu perfil, qual era o seu “problema” e como eu poderia resolver com meu conteúdo.

Descobri que buscavam soluções práticas para cuidar do lar, receitas fáceis e dicas para limpar a casa, sem neura. Gostavam do meu conteúdo leve e de fácil entendimento. Compreendi meu público e defini meu nicho.

A partir daí, foi mais fácil ganhar relevância, pois sabia em que terreno estava pisando e o que meu público precisava. Você precisa se colocar no lugar da audiência e sentir suas “dores”. Identificado o nicho, você deve se preocupar com os próximos passos.

2. Qualidade de conteúdo

Com a definição do seu nicho, você passa a compreender melhor o tipo de conteúdo que o seu público gosta, qual conteúdo mais agrada e mais converte.

Meu público é apaixonado por receitinhas práticas para o dia a dia, é o conteúdo que mais tenho retorno. Com o tempo, consegui até saber o tipo de receita que mais entrega, o formato, o tipo de foto e iluminação.

Essa experiência adquiri com o tempo e com a análise constante das minhas métricas. Saber o que converte é essencial para crescer.

Conteúdo de qualidade requer investimento em estudo e tempo. Tem que ter dedicação.

3. Constância

Nicho definido, conteúdo que converte em mente, agora é preciso realizar a entrega com boa periodicidade.

Em quase dois anos de Instagram, eu tenho 1.081 publicações. Eu entrego conteúdo todos os dias, de segunda a segunda, sem férias. As pessoas esperam pelo meu conteúdo, elas sabem que podem contar comigo todos os dias.

A constância gera identificação e o público passa a procurar pelo seu conteúdo. Você se faz necessário, e isso é o que te torna relevante. Nas redes sociais, quem não é visto, não é lembrado.

Compreendendo os três pilares, é impossível não crescer e se tornar autoridade no seu nicho, pode confiar!

Thauane Vasconcelos

@_minhacasinha

 


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