#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como conseguir uma iluminação boa sem luz profissional?

Como conseguir uma iluminação boa sem luz profissional?
Eva Lima
abr. 13 - 2 min de leitura
010

É super comum os influenciadores hoje em dia já começarem com uma baita produção, bons equipamentos, uma variedade de cenários, mas você já parou pra pensar como tudo isso começou, bem lá no início mesmo?

Eu estou na internet há cerca de 8 anos e naquela época quem começava usava o que tinha, claro, ainda com as inseguranças de não ter algo que o influencer bombado do momento já tinha conquistado, mas a gente precisava começar de alguma forma. Então, mesmo que essa época já tenha passado, ainda vale para os dias atuais. Ninguém ou quase ninguém inicia lá de cima, é necessário subir uma escada, trilhar um caminho. 

A minha dica pra quem está começando é invista em iluminação, isso faz toda diferença no resultado final e a na qualidade de um post, mas quem te disse que essa iluminação precisa ser uma ring light ou duas soft box? 

Aqui entre nós, eu mesma até hoje não uso ring light porque eu tenho as tais das soft box há um tempo, mas antes de ter esse tipo de equipamento, eu usava duas luminárias comuns, aquelas de mesinha de cabeceira, e olha, quebrava um galho.

Se você aí não tem grana para investir em nenhuma iluminação nesse exato momento, não pense em desistir nem por um minuto porque o sol nasce para todos literalmente, e ele será seu melhor aliado.

A luz do sol é linda, perfeita, luz artificial nenhuma é melhor do que a luz natural do sol. Claro que para alguns tipos de trabalho, principalmente em estúdio, a intenção pode ser outra, um outro tipo de luz, mas confia em mim, imagens feitas na luz do dia, até mesmo dentro de casa, de frente pra janela,  dão super certo. 

Hoje está super em alta fotos realizadas na chamada “golden hour”, aquela hora de ouro onde a luz está caindo e fica mais alaranjada, dando um toque único pra sua foto ou vídeo. Eu já usei bastante essa dica e dá super certo. 

Espero muito que você aí tenha gostado desse post de hoje, beijo e até a próxima!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você