#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como criar conexão com seu público

Como criar conexão com seu público
Nayara Almeida
set. 25 - 3 min de leitura
010

Não basta apenas ter pessoas te seguindo interessadas no que você posta, é preciso criar conexão com elas e garantir fidelidade do seu público. Sempre recebo mensagens das minhas seguidoras do tipo "nossa, obrigada por me responder, a outra influenciadora nunca fez questão de me responder!". Eu sei que depois de um certo número de seguidores, fica difícil interagir com seu público, mas é muito importante se lembrar diariamente, que são esses seguidores que mantém seu perfil ativo e é por eles que você produz! 

Separei alguns pontos importantes para você criar conexão com seu público:

  1. OUÇA A OPINIÃO DELES: crie enquetes, caixa de perguntas e posts interativos perguntando a opinião deles em algum assunto ou querendo saber o que eles gostariam de ver em seu perfil.
  2. TIRE UM TEMPO PARA RESPONDÊ-LOS: diariamente eu tiro em média de uma hora para responder as mensagens diretas, comentários em fotos e recepcionar os novos seguidores.
  3. CHAME-OS PELO NOME: eu sempre confiro rapidamente o perfil daquele seguidor que me enviou mensagem ou fez um comentário positivo em minhas fotos. Sempre os chamo pelo nome e quando vejo o assunto relevante em seu perfil eu o introduzo no meio do assunto para que o assunto estique e assim a pessoa se sinta mais próxima. Sempre que vejo, por exemplo, o perfil de uma mãe, procuro ver o nome do seu filho, e no meio do assunto eu introduzo: "obrigada, pela interação. Ah! Uma observação, a Maria é linda, parabéns por sua filha". Neste momento, aquela seguidora se sente mais próxima e mais especial e isso garante que ela permaneça interagindo ali comigo. Mas, IMPORTANTE, nunca faça isso se não for genuíno ou em um dia que não quiser. É  preciso ser espontâneo.
  4. SEJA VERDADEIRO: fazendo um gancho com o tópico anterior, é necessário que tudo que você faça, seja de coração, ou trabalhe para que isso seja natural no passar dos dias. Nunca fale aquilo que não quiser falar. Para isso, você precisa entender que quando começar a influenciar alguém ou criar conteúdo, você estará lidando com pessoas, que têm sentimentos e estão dispostas a interagir com quem interage de verdade.

No início, eu sempre achava que interagir com o público era, simplesmente, entrar em seus perfis e curtir suas última fotos ou algo assim, porém hoje percebo que as pessoas estão muito mais necessitadas em criar vínculos.

Estamos em tempo de pandemia e as pessoas já estão obrigatoriamente longe fisicamente, então vamos usar a internet e as redes sociais para estreitar esses laços!

Espero que você tenha gostado. Ah! Será um prazer receber uma mensagem sua em meu Instagram (@nayaraalmeidap). Te espero! Até mais!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você