#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como entender o que a marca espera de você?

Como entender o que a marca espera de você?
Fernanda Reif
mar. 18 - 3 min de leitura
000

Hoje trago algumas dicas com base nas minhas experiências de campanhas, como sabemos toda proposta de parceria ou publicidade sempre tem...

Sabe aquele velho ditado: o combinado não sai caro?

É sobre isso! Toda proposta de parceria ou publicidade sempre tem pontos a serem seguidos, a marca normalmente tem sua política e você tem seu estilo de divulgação. Com certeza ao te procurar para fechar um trabalho a marca já te sondou antes, já sabe que você combina com o serviço prestado por eles, por isso acha que suas publicações podem gerar engajamento.

E você pode ou não aceitar fazer parte disso, o importante é ser claro sobre sua forma de trabalho, e cumprir o script, se houver. Nunca fazer uma divulgação com má vontade só pelo valor, sempre se dedicar e agradecer a cada marca que acreditou no seu trabalho, seja você um pequeno ou um grande influencer.

Destacar os pontos fortes da sua divulgação para que a marca saiba qual caminho seguir quando fechar com você, no meu caso é a naturalidade! Sigo o script porém deixo a marca ciente de que falo do meu jeito, da forma que eu sei que meu público gosta e se encontra. Faço a famosa #publi parecer algo da minha rotina, sem cansar o espectador e ainda assim gerando reações para empresa ou ao menos fazendo ela ser “lembrada” de alguma forma.

Meu exemplo preferido foi a divulgação que fiz com a Yamaha, uma marca que eu uso e então pude falar com propriedade. 

Tive um script e regras a serem seguidas, sempre que tive dúvidas sobre como fazer aquela #publi eu procurei o suporte dessa campanha. Nunca deixei nada ficar na dúvida, preferia perguntar mais de uma vez do que acabar publicando algo equivocado. 

Normalmente as marcas dão um prazo para a sua publicação ficar no ar, ou seja, você não pode simplesmente postar e depois apagar. Eu prefiro deixar essas campanhas lá no perfil, não acho justo com a marca apagar, e também acredito que faz parte da minha jornada, portanto fica lá como registro para lembrar no futuro. 

Tenha bom relacionamento com seus patrocinadores ou contratantes, tanto antes e durante, quanto depois da publicidade. Talvez essa divulgação julgada simples ou básica demais possa ser uma porta aberta para a sua carreira de influencer.

Cartas na mesa com seu contratante são o melhor negócio. 😉


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você