#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como perder o medo de fazer vídeo

Como perder o medo de fazer vídeo
Nayara Almeida
out. 27 - 3 min de leitura
000

A primeira coisa que você precisa lembrar é que TODO MUNDO já foi inseguro em algum dia na vida e que os começos sempre vão causar essa insegurança em algum momento. Mas enquanto você ficar preso ao medo, nada vai andar. Vamos dar o primeiro passo!?

  1. IMAGINE QUE ESTÁ FALANDO COM ALGUM AMIGO: o público vai se sentir mais próximo, além de você se demonstrar mais espontâneo ao imaginar que está falando com um amigo. Use expressões engraçadas, não precisa ficar muito travado, querendo dar ar de profissional, porque o natural vai encantar mais o seu público.
  2. CRIE UM BORDÃO: o meu bordão é "Olá, meu time!", sempre inicio meus vídeos assim, através disso, além de você deixar sua marca, vai sempre ficar mais à vontade no início do vídeo, que é sempre a parte mais difícil.
  3. TREINE ANTES DE GRAVAR: pode ser no espelho ou falando baixinho pra você mesmo, não interessa! Quando você cria um pequeno roteiro antes, não trava no meio, e mesmo se travar na hora de gravação, vale a pena continuar e rir de si mesmo. Poste um vídeo com esses erros de gravação, sempre que mostramos os bastidores, criamos um vínculo maior com o público.
  4. TENHA EM MENTE: COM O TEMPO TUDO VAI FICAR NATURAL: é fato, temos que ter paciência, porque com o tempo você vai detectando o que vai facilitar pra você e vai aplicando a cada novo vídeo.
  5. TENTE NÃO FICAR ANALISANDO OS DETALHES DURANTE A GRAVAÇÃO: eu não fico me olhando muito nos vídeos (quando gravo estilo selfie) porque acabo reparando muito se o cabelo está bom, se a roupa está legal. Eu sempre vou intercalando: olho pra câmera e olho pros objetos a volta. Outra coisa que te deixa muito mais à vontade é gravar andando pela casa, ficar estático em um lugar deixa as pessoas ainda mais nervosas.
  6. ESTEJA PRONTO PARA AS CRÍTICAS: pode ser que surja alguma crítica, tente filtrar quais serão construtivas e quais são invejosas. Eu nunca fui criticada pelos meus vídeos, mas uma coisa tenho certeza: muitas pessoas podem ter pensado algo sobre mim que eu não gostaria de ouvir, então FAÇA DE QUALQUER MANEIRA (essa é a última dica).

Espero que esse post tenha te ajudado, se quiser vir conversar comigo e trocar experiências, pode entrar no meu Instagram (espero que goste ao ponto de me seguir) e me chamar no direct, amo conversar com meus seguidores, isso CRIA VÍNCULOS (afinal, isso é dos assuntos que mais gosto de falar).

Beijos,

Leaving Spongebob Squarepants GIF

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você