#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como planejar nosso tempo para melhorar nosso interior?

Como planejar nosso tempo para melhorar nosso interior?
Rodrigo Geammal
jun. 11 - 3 min de leitura
000

Estava sentando na sala estes dias, depois de ter visitado uma comunidade através do lindo trabalho realizado pelo Reverendo Aldo da Igreja Anglicana de SP. Comecei a me perguntar como aquelas pessoas conseguiam viver num ambiente tão hostil e sem nenhum recurso básico. Me perguntei sobre as crianças daquele lugar que só querem um abraço e um sorriso. Me perguntei por que eu estava passando por dias tão angustiado por ver meus negócios derreterem com a pandemia. E ai veio a pergunta, o que fazer? Como usar o que tenho de melhor na minha expertise profissional para superar este clima que nos deixa para baixo e imóveis.

Nos próximos parágrafos sugiro 3 dicas de planejamento de fácil aplicação e importantes resultados (obs.: usei todas elas nessa fase).

3 dicas de como aproveitar melhor o tempo

1. Trabalhe o seu tempo para ações transformadoras

No inicio da pandemia me enxerguei depressivo e com um alto medo sobre todas as minhas dúvidas. Acordava já com aquele ar de tristeza, até o momento que visitei um barraco e o dono me falou com a maior alegria: "Rodrigo, não repara a bagunça!". Saí dali outra pessoa e resolvi dedicar o meu tempo para ajudar os invisíveis. Aqueles que ao receberem uma marmita abrem na sua frente e começam a comer, pois a fome é grande. Trabalhei a minha mente para aproveitar o tempo, com ações que transformem o meu interior, sendo assim, aproveitei para ensinar a Nina andar de bicicleta, para apreender novas comidas e para me fortalecer a encontrar novos caminhos para gerar novas receitas. O tempo não volta e nada adianta consumir ele reclamando de algo que não podemos mudar.

2. Invista o tempo para melhorar as habilidades de menor eficiência

Pensei, nestes dias, o que eu gostaria de melhorar no meu perfil como profissional, como pai e amigo. Para facilitar e me sentir produtivo, coloquei na minha cabeça 3 mudanças viáveis para realizar a curto prazo. Simples assim: como profissional invisto meu tempo para entender melhor as redes sociais e como posso ampliar o meu trabalho de geração de conteúdos transformadores. Como pai resolvi entender o TikTok para dançar com a baixinha, há muito tempo não sacudia o esqueleto . Como amigo resolvi ligar para muitos amigos (algo que não fazia mais) para me colocar a disposição para uma resenha de incentivo ou contar momentos felizes que vivemos.

3. Saia da inércia

Nada adianta o que escrevi acima se não praticar, isto é, sair da inércia. Planejar é um dos verbos mais importantes em nossa vida. O segundo deles é agir. Este é um dos verbos mais desafiadores. Aproveite o tempo para realizar as duas dicas anteriores. Nada muito complicado. Simples de realizar. Com toda certeza, os resultados são enormes. Pode ter certeza. Acredite.

Este é o meu primeiro texto desse espaço que pretendo compartilhar conhecimento de três verbos que transformaram a minha vida, o planejar, o agir e o conquistar. Espero que participe! Compartilhe! Bora trocar o que temos de melhor, pois esta é a magia da vida! Uma grande alegria e honra ter você por aqui. Bora para o próximo! https://www.instagram.com/rgeammal/


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você