#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como se tornar um youtuber de sucesso

Como se tornar um youtuber de sucesso
Elaine Villatoro
abr. 9 - 4 min de leitura
010

Criar um canal no Youtube é fácil, basta se registrar na plataforma. Mas criar conteúdo relevante e em volume suficiente para manter uma frequência de postagens no Youtube, nem tanto. Será que conteúdo e frequência de postagens são os fatores principais para se tornar um youtuber de sucesso?

Como criadores de conteúdo, temos uma tendência em focar mais nesses pontos. Mas está na hora de pensarmos na estratégia por trás de cada conteúdo que criamos.

Neste artigo vocês entenderão qual a importância de se obter estratégia para conteúdos em vídeo, conhecerão etapas para ter um vídeo de sucesso e vão descobrir como se tornar um youtuber e melhorar suas estratégias.

A importância da estratégia para se tornar um youtuber de sucesso

Não adianta produzir conteúdos de qualidade e com frequência se as pessoas não se interessam por eles ou não os encontram na Internet.

Você sabia que, se não escolher bem o título, um vídeo no Youtube poderá perder até 40% do alcance?

Ou que se a thumbnail de um vídeo for ruim, poderá perder até 60% do alcance?

O bom alcance de um conteúdo tem ligação direta como o crescimento de um canal. E quem aí não está maluco para fazer seu canal no Youtube crescer?

Embora muitos queiram ser bem sucedidos no Youtube, a falta de conhecimento e de estratégias fazem com que muitos desistam da carreira ao se frustrarem com a falta de resultados.

Mas isso pode ser bem diferente, desde que estejamos dispostos a buscar conhecimento, desenvolver habilidades e implementar novas técnicas.

Como se tornar um youtuber de sucesso?

Para ser um youtuber e criar vídeos de sucesso são necessárias diversas habilidades, como:

  • Fazer pesquisas estratégicas de palavras-chave
  • Otimizar os vídeos
  • Provocar o engajamento dos usuários
  • Montar bons roteiros
  • Criar thumbnails clicáveis
  • Identificar quais as tags que de fato geram resultados

Separamos aqui uma checklist para você descobrir quais são as 17 etapas para ter um vídeo de sucesso.

Como melhorar minhas habilidades de youtuber?

Atualmente estou planejando lançar um projeto que envolve criação de conteúdo no Youtube, e sabendo como estratégias são extremamente necessárias aumentar as visualizações do meu blog de viagem, logo imaginei que estratégias seriam fundamentais também para ter sucesso nesta plataforma de vídeos.

Nessa busca, acabei conhecendo o Camilo Coutinho, já ouviu falar dele?

Camilo Coutinho é um estrategista digital com mais de 10 anos de experiência no mercado de internet e vídeos online.

Ele é fundador da Double Play Media, uma agência de estratégia, otimização e ranqueamento de vídeos online, já passou por empresas como B2W viagens (Submarino, Americanas e Shoptime), BuscaPé e agências como Y&R e VML.

Se não bastasse todo esse currículo recheado, o Camilo também está sempre presente nos maiores eventos de estratégias de vídeo no mundo, e palestra nos principais eventos relacionados a marketing digital que temos no Brasil, como o RD Summit.

Atualmente, o Camilo está com inscrições abertas para seu treinamento chamado Estratégias de Vídeos Online.

Este treinamento visa desenvolver as habilidades em vídeo, auxiliando a ganhar tempo na execução das estratégias, e ensinando o que fazer para se tornar um estrategista digital de vídeos (uma posição muito cobiçada no mercado), o que sem dúvida trará um grande diferencial para criadores de conteúdo nesse formato.

Imagine você buscando parcerias com marcas, ao mencionar a estratégia que possui para a entrega do seu conteúdo em vídeo, você mostrará que sabe muito bem como poderá ajudá-las. Demonstrar conhecimento, teórico e prático, gera credibilidade e agrega valor para a proposta como um todo. 

O treinamento Estratégias de Vídeos Online vale para vídeos em qualquer plataforma, mas eu recomendo principalmente para quem quer se tornar um Youtuber de sucesso.

Partiu montar estratégias efetivas para ter sucesso no Youtube?


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você