#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Conheça as 5 categorias que mais fazem sucesso no Pinterest!

Conheça as 5 categorias que mais fazem sucesso no Pinterest!
Maria Lúcia Zanutto
nov. 4 - 4 min de leitura
000

Descubra quais são os temas mais bombados no Pinterest, produza conteúdos sobre e aumente as suas chances de ser encontrado na plataforma!

 

Mais de 400 milhões de pessoas acessam o Pinterest todos os meses em busca de novas ideias de decoração, inspiraçoes para o look do dia ou receitas que utilizam uma panela só. Tendo isso em mente, se você é criador de conteúdo, pode aproveitar os temas que mais fazem sucesso dentro da plataforma para produzir conteúdo sobre ou, então, adaptar o que você já produz para aquela categoria. 

No caso das marcas, esta lista pode servir para entender se os produtos ou serviços oferecidos estão dentro dos temas de sucesso, quem são os creators que produzem conteúdos sobre aquilo e também ter insights sobre tendências e percepções do público. 

Outra boa opção é utilizar os temas apresentados para já começar a programar o seu calendário de conteúdos para 2021 ou entender como adaptar o que estava programado. Agora, vamos ao que interessa: o #TOP5 das categorias que mais fazem sucesso!

 

1. Faça você mesmo (DIY)

Todo mundo já teve curiosidade em saber como fazer aquele olho gatinho perfeito ou, especialmente na pandemia, como criar a sua própria camiseta tie dye. E é exatamente para isso que serve essa categoria! A boa notícia é que ela pode ser explorada em quase todos os tipos de tema ou interesse.

2. Decoração

Seja para buscar inspirações de quartos em tons de rosa ou festas temáticas, a categoria decoração bomba. Aqui, vale mostrar tanto algum ambiente da sua casa quanto algum lugar que você tenha decorado. Ah, também vale mostrar itens de decoração. 

3. Receitas

Que atire a primeira colher de pau quem nunca buscou ideias de receitas rápidas com três ingredientes! Brincadeiras à parte, a categoria serve para compartilhar todos os tipos de receitas possíveis e imagináveis, por isso, solte a imaginação, capriche nas fotos e monte um passo a passo incrível. 

4. Moda

Os famosos lookinhos do dia tiveram seu patamar elevado no Pinterest. Aqui, vale compartilhar desde ideias básicas como utilizar a mesma blusa em três looks diferentes ou 20 maneiras diferentes de utilizar lenços. Abuse da criatividade e use todos os formatos possíveis na plataforma (vídeos também são aceitos, tá?).

5. Beleza

Dicas para fazer o contorno perfeito ou um tutorial de make de temática? Temos! Assim como em outras redes sociais, a categoria beleza é um verdadeiro hit e também pode ser abordada em diferentes tipos de conteúdos e formatos. 

6. Viagens

Sabemos que 2020 foi um ano sem grandes viagens, mas quem aqui não gosta de ver uma linda imagem de um hotel paradisíaco com um café da manhã perfeito? Todos nós! Fotos de locais pouco explorados ou vídeos com situações engraçadas durante a viagem são perfeitos para essa categoria. E, quando tudo normalizar, temos certeza que as pessoas vão voltar a viajar. Por isso, agora é a hora de planejar as férias perfeitas!

Quer saber mais sobre como o Pinterest funciona para os influenciadores? Batemos um papo com o Victor Fernandes do Pinterest Brasil, sobre as possibilidades da plataforma para criadores de conteúdo. Dê o play e entenda como ela pode ajudar na sua carreira:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Squid (@squiditapp) em

 

*Foto: Divulgação/ Pinterest Newsroom


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você