#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Entenda o que é cada métrica do seu perfil no Instagram

Entenda o que é cada métrica do seu perfil no Instagram
Keila Oliveira | @keila.olvr
set. 18 - 2 min de leitura
010

Durante o trabalho como influenciador, seja em campanhas para marcas ou não, você sempre vai encontrar algum número ou métrica que precisa analisar.

Essas métricas não servem apenas para medir os resultados dos seus trabalhos com marcas, mas também para entender a sua própria audiência e a interação dela com o seu conteúdo.

Ao analisá-las, você conseguirá mapear aquilo que funciona melhor no seu perfil e notar algumas demandas dos seu seguidores que pode passar a investir mais. Por isso, listamos abaixo o significado de cada uma das métricas do Instagram.

Engajamento (engagement)

É a soma total de curtidas (likes), comentários e saves de posts. Já nos stories, o número é formado pela soma dos toques para voltar (tapbacks) e respostas (replies)

Impressões (impressions)

Uma impressão é contabilizada sempre que seu post ou conteúdo é exibido. Ou seja se apareceu na timeline e depois foi exibido novamente para o mesmo usuário, são contabilizadas 2 impressões do seu post, mesmo que tenha sido pela mesma pessoa.

Alcance (reach)

O alcance se define pelo número de pessoas que foram alcançadas por cada publicação, ou seja, o número de pessoas únicas da rede que viram aquela publicação. Aqui, se um seguidor viu a publicação mais de um vez, será contabilizado uma única vez.

Alcance efetivo

É o alcance da publicação (número de pessoas que forma alcançadas) dividido pelo número de seguidores do perfil. Este número não é dado automaticamente pelo Instagram, mas é um cálculo que muitas empresas, inclusive a Squid, utilizam para verificar a efetividade do perfil.

Taxa de engajamento

É o engajamento do post ou do story dividido pelo alcance do mesmo. Este cálculo pode ser feito individualmente para cada publicação, ou uma média das publicações de uma campanha. Este número não é dado automaticamente pelo Instagram, mas é um cálculo que muitas empresas, inclusive a Squid, utilizam para verificar a efetividade do perfil.

Visitas ao perfil

Indica a quantidade de vezes que usuários entraram especificamente em seu perfil. Esse número traz uma noção de quantas pessoas tiveram curiosidade em ver mais do que apenas uma foto, ou mesmo quantas pessoas optaram por acessar seu perfil para ver uma informação específica (como seu contato, endereço, etc).


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você