#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Estratégias para manter um feed organizado, autêntico e ter uma maior interação com seu nicho

Estratégias para manter um feed organizado, autêntico e ter uma maior interação com seu nicho
luana interaminense gomes
mar. 18 - 5 min de leitura
010

Olá, pessoal, tudo bem com vocês?

Me chamo Luana, tenho 25 anos, sou advogada, concurseira, professora e dona do perfil @estudaluaa.

Comecei no Instagram com um perfil só de estudos, que era de certa forma um tanto quanto impessoal, visto que eu nem “dava as caras”. Com o passar do tempo, fui sentindo uma necessidade de criar uma maior conexão, de me aproximar dos meus seguidores, então comecei a aparecer e compartilhar minha rotina como um todo!

Percebi que isso humaniza muito o conteúdo, cria uma aproximação maior com quem nos acompanha e gera mais interações, contribuindo diretamente com o engajamento.

Depois de alguns ajustes que meu perfil foi passando ao longo do tempo, reuni algumas dicas para ajudar você a “prender” o interesse do seu público:

Como atrair o interesse do seu público

1. Defina seu nicho

Isso é muito importante! Seu público precisa saber o que vai encontrar ali e o porquê de permanecer.

Ter um nicho definido não consiste em falar somente de um assunto x, mas sim em dar uma maior importância a esse assunto. Eu, por exemplo, compartilho minha vida de concurseira, mas existem outros temas abordados no perfil que complementam esse conteúdo, por exemplo minha vida de professora e de advogada.

Algo que me ajudou muito no quesito nicho foi a plataforma Squid. Através dela, realizei e realizo campanhas com empresas relacionadas ao meu conteúdo, no meu caso: educação.

O fortalecimento do seu nicho é muito importante pois aumenta seu alcance e sua entrega para pessoas que buscam aquele tipo de conteúdo, trazendo inclusive novos seguidores que querem saber mais sobre a temática.

Por exemplo, eu faço campanha para o Gran Cursos (que realmente utilizo) e compartilho com meus seguidores todos os benefícios que adquirir o curso trouxe aos meus estudos. O fato de eu realmente usar o produto gera uma influência muito maior para meu público adquirir.

2. Mostre sua rotina

Como eu disse, apesar de você ter um tema foco, é importante que você compartilhe outras coisas! Isso gera ligação, conexão com seu público. No meu caso, minha vida não se resume só aos estudos, então meu público gosta de ver outros momentos do meu dia a dia, da minha rotina fora dos estudos. Afinal, ninguém estuda 100% do tempo. Compartilhar outras coisas ajuda a humanizar seu perfil e o torna mais próximo da realidade de outras pessoas, além de gerar identificação.

3. Organização e visual

Ter uma paleta de cores definida e postagens organizadas ajuda muito! Um feed desorganizado denota falta de planejamento. O conteúdo não pode ser apenas “jogado”. Seus seguidores têm que ver que você se empenha naquilo, que conduz seu Instagram com seriedade e profissionalismo. Eu uso o Canva para fazer as artes dos meus posts e procuro sempre respeitar minha paleta de cores nos meus posts de conteúdo.

4. Interaja

Você ali está falando para pessoas e com pessoas. Pessoas que se interessam em estar ali, em acompanhar sua vida, suas escolhas, pessoas que levam em consideração sua opinião e indicações. Então, ao falar nos stories, sempre fale como se estivesse criando um diálogo: “e aí, meu povo, como vocês estão?”, “o que vão fazer hoje?”, “ vocês já passaram por isso?”.

5. Compartilhe feedbacks

Compartilhe feedbacks, conversas por direct, para mostrar para seu público que outras pessoas seguiram suas dicas e as validaram. Isso gera um maior interesse, aceitação e validação, porque seu público vai ver que outras pessoas “gente como a gente” comprovaram e aprovaram suas estratégias, suas dicas e vai querer aderir também.

6. Use e abuse das ferramentas

O Instagram disponibiliza várias ferramentas para impulsionar o seu conteúdo, para aumentar seu alcance, então invista nelas! Faça enquetes, abra caixinha de perguntas, faça Reels de conteúdo, use as músicas do Instagram nos seus vídeos, utilize hashtags, essas ferramentas e outras aumentam a entrega das suas postagens e dos seus Stories.

7. Profissionalize-se

Uma forma de se tornar conhecido e mostrar seu trabalho para possíveis empresas parceiras é através de um mídia kit! Na própria plataforma da Squid, há a possibilidade de montar um mídia kit maravilhoso, todas as ferramentas que você precisa estará lá!

O mídia kit é importante para a empresa conhecerem seu conteúdo, sua proposta, seu público, suas métricas e sua forma de passar o produto!

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado das dicas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você