#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Expressões racistas para nunca mais reproduzir

Expressões racistas para nunca mais reproduzir
soutipo4
abr. 6 - 1 min de leitura
010

Partindo da premissa lançada por Angela Davis, que disse que "numa sociedade racista não basta não ser racista, é necessário ser antirracista", comecei a pensar como o nosso trabalho de influência tem um papel importante no compartilhamento de práticas antirracistas e por isso criei o quadro Praticando o Antirracismo, para ajudar de forma didática com ideias que podem ser aplicadas por aliados a essa luta.

Você provavelmente já usou a expressão "mercado negro", "denegrir", ou "da cor do pecado", certo? Todas essas são expressões com origens racistas e é preciso problematizar essas falas, especialmente partindo de um influenciador digital, afinal acima de tudo somos comunicadores e refletimos em influência a partir das nossas posturas online.

No primeiro episódio da série Praticando o Antirracismo, do meu canal no YouTube, eu expliquei o teor racista de quatro expressões populares, mas existem vários conteúdos na internet explicando ainda outros termos e acho que seria uma boa indicação de pesquisa para todos.

Espero que o conteúdo possa ajudar as produções de vocês de uma forma mais assertiva e consciente. Um beijo e até a próxima. ;*

#soutipo4 #racismo #racismoestrutural #lingua #antirracismo #expressõesracistas #papelsocial #influenciadordigital #comunicador

ME ENCONTRE:
Canal YouTube - Blog TIPO4  - Instagram - Facebook - Pinterest


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você