#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

7 dicas práticas de produção de fotos e vídeos mesmo quando as ferramentas não são acessíveis

7 dicas práticas de produção de fotos e vídeos mesmo quando as ferramentas não são acessíveis
santananath
mar. 9 - 2 min de leitura
020

Uma boa resolução e qualidade dos conteúdos que postamos atrai mais espectadores, isso é fato! Mas como conseguir bons resultados quando não temos todas as ferramentas que precisamos? Ring light, softbox de alta qualidade, LED cabeça de luz, rebatedores...

A lista de ferramentas é grande, mas a verdade é que nem todo mundo começa de cima, com grana pra investir em todo esse material, e não devemos deixar de começar por não ter tais ferramentas. O jeito é se adequar e buscar formas para entregar um conteúdo com qualidade para o seu público.

Então, separei algumas dicas para você arrasar nas fotos & vídeos e atrair mais seguidores:

7 dicas práticas de produção de fotos e vídeos

  1.  A LUZ DO DIA é a nossa melhor amiga: aproveite-a para fazer seus conteúdos.

  2.  AMBIENTE ILUMINADO: encontre na sua casa um lugar com boa iluminação, com cores que refletem a luz do local.
  3. Faça seus conteúdos A FAVOR DA LUZ, nunca de costas pra ela: fotografe ou grave você sempre de frente para a luz natural e a sua câmera/celular de costas.
  4.  FERRAMENTAS DE ILUMINAÇÃO DIY: existem vários vídeos ensinando a fazer softbox, ring light, rebatedor em casa, então se você leva jeito para essas invenções, vale a pena tentar! 
  5. Veja as configurações da câmera do seu celular: confira em configurações se tanto as fotos, como os vídeos estão na resolução máxima.
  6. Use APPs que ajudem na edição e clareamento das fotos: Lightroom, PicArts e VSCO são excelentes aplicativos gratuitos que vão dar mais vida às suas fotos. Uma foto com mais vida é muito mais atrativa!
  7. Use APPs de edição de vídeo que ajudem a manter a qualidade e a resolução do seu vídeo. Normalmente os aplicativos também oferecem uma ferramenta de clarear o conteúdo. Apps como Inshot, Kinemaster, VideoShow são GRATUITOS e ótimos aliados. 

Agora é só começar a melhorar a qualidade dos seus conteúdos com essas ideias de custo baixíssimo e atrair mais seguidores para você.

Boa sorte! ;)

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você