#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como produzir conteúdos com poucos recursos

Como produzir conteúdos com poucos recursos
malhopracorrer
mar. 22 - 2 min de leitura
040

Não são todos os influenciadores que usam sua influência como fonte principal de renda, muito pelo contrário, a maioria tem atividades primárias fora do Instagram e usam sua conta como um plus. Além da vida corrida que todos nós temos, tendo que cuidar da casa, dos filhos, da família como um todo. Então precisamos usar e abusar de ferramentas práticas e acessíveis para tornar a nossa produção de conteúdo mais leve e rápida.

Uma dica que eu uso muito é anotar sempre que tenho um insight para algum conteúdo. Tenho um bloco de notas no celular onde escrevo toda e qualquer ideia que me vier à cabeça, nesse bloco tem de tudo, desde modos de produção, roteiros até enquetes. E tento deixar tudo muito organizado por tópicos, listando pensamentos e modos de produção daquela ideia. Tendo essa lista, fica mais prático executar as ideias e usar as ferramentas que temos disponíveis.

Mas tem algumas ferramentas que podem nos ajudar a produzir um bom conteúdo sem precisar de toda a parafernália que os influenciadores no topo da cadeia alimentar têm e de forma rápida:

1. Seja você e crie uma identidade para o seu perfil: quem é de verdade sabe quem é de mentira e os seguidores percebem quando estamos “forçando a amizade” e tentando passar uma imagem do que não somos.

2. Procure um local bem iluminado (ou com a luz que você quer pra sua foto): às vezes pouca luz também trás um resultado bem legal, brincando com sombra e luz podemos chegar em um resultado de imagem bem legal se soubermos editar bem a foto.

3. Edição da foto: pode-se editar luz, contraste, sombra, cor… Tudo no próprio celular ou com a ajuda de alguns aplicativos como VCSO (que tem muitos filtros gratuitos) e Lightroom.

4. Explore os cantinhos da sua casa ou dos locais que você costuma frequentar: tente sair da mesmice de fazer fotos e vídeos sempre no mesmo lugar com o mesmo ângulo. Explore!

Espero ter ajudado!


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você