#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Moda sem gênero existe?

Moda sem gênero existe?
Lucas Santos
mar. 18 - 3 min de leitura
000

Você já parou pra pensar por que, ainda nos dias de hoje, temos essa segregação de gênero na moda?! “Isso é para menino”, “isso é para menina”, “área feminina vs. área masculina”.  

Caso você pense na ideia de moda sem gênero como algo futurístico, você está muito enganado. Tudo que usamos hoje é reflexo do que já foi usado no passado e, pasmem, pode ter se iniciado com o gênero oposto ao qual se é normalmente usado hoje em dia.

Homens usando salto alto, maquiagem e perucas. Mulheres usando calças. Tudo isso não soava estranho há um tempo atrás, ou seja: a moda sempre está atrelada ao momento político e econômico de cada época. 

O salto alto, por exemplo, foi uma invenção dos egípcios, gregos e romanos, para não pisar na lama. Depois, no século XVII, o rei Luís XIV começou a usar como artefato de luxo! A ideia era de quanto mais altos e vermelhos – a cor mais requisitada do mundo – melhor pra mostrar seu poder. Era uma preciosidade e símbolo de poder, assim como a maquiagem e as perucas.

Só depois, no governo de Luís XV, as mulheres começaram a usar, de fato, os saltos como moda e, também, pra se manterem longe da lama com seus vestidos belíssimos, além de usar como expressão de moda. 

Vocês lembram da velha frase dos nossos pais: “a moda vai e volta”.  É real. Por isso devemos ir contra essa ideia de separação das roupas destinadas ao gênero feminino ou masculino. Em 2021, nós temos total liberdade de não só sermos livres, como também de apoiar e não boicotar o amiguinho que está quebrando um paradigma.

Ao contrário do passado, hoje em dia podemos usar a moda a favor de quem realmente somos, não apenas da nossa posição social, e usá-la como uma forma de expressão. Demonstrando sua personalidade para o mundo, independente se você estiver usando uma saia ou não porque a moda é um ato político. 

A internet nos aproxima de pessoas com realidades tanto semelhantes quanto opostas, e isso é maravilhoso. Furar a bolha é essencial! Temos um mundo inteiro na palma das nossas mãos, um mundo liberto pra usarmos o que quiser. Você vai realmente deixar de ser quem você é por conta do que os outro iriam pensar?! 

Deixo esse questionamento aqui e todos os dias no meu Instagram, @lucasantosph, falando sobre moda, sobre uma vida sem delimitações de gênero e sem medo. Na tag #LooksdoLucax vocês vão poder ver um pouquinho da minha expressão na moda e da minha personalidade, principalmente porque é isso que eu quero mostrar para o mundo: quem eu realmente sou. Convido você a também tentar. 💜🌈💛

Beijos do Lucax!

Lucas Santos 💙⚡️💜🌈


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você