#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Não coloque todos os seus ovos num só cesto

Não coloque todos os seus ovos num só cesto
Armindo Ferreira
jul. 27 - 2 min de leitura
010

O conselho não é meu, mas provavelmente dos meus avós, e eles estavam cobertos de razão. A ideia por trás disso é o fato de que se você perder o seu cesto poderá ficar sem nenhum ovo.

Agora imagine que o cesto onde ficam seus ovos não é seu, mas de outra pessoa, e que essa pessoa pode a qualquer momento levar tudo que você tem num passe de mágica. Desesperador, não é?

Pois é exatamente o que eu vejo muita gente fazendo ao apostar todas as suas fichas de produção de conteúdo só no Instagram ou só no YouTube, ou em apenas uma única plataforma.

E o que acontecerá com você, todas as suas fotos e vídeos se essas empresas deixarem de existir? Ou se um bandido roubar suas senhas e você não tiver acesso a mais nada? Pois saiba que isso é muito mais plausível de acontecer do que você imagina. 

Veja o caso do Orkut, que foi uma febre durante muito tempo no Brasil, e tempos depois simplesmente deixou de existir, ou acompanhe diariamente pessoas reclamando que criminosos digitais roubaram suas senhas (ligue sempre a autenticação em dois fatores). Essas contas são vendidas no mercado negro e você nunca mais terá acesso a elas.

Diversificar é importante, mas não faça de qualquer jeito

Não basta só republicar seu conteúdo em outra plataforma. Cada uma delas tem uma vocação, um estilo estético e às vezes um público diferenciado e em alguns momentos você verá que é muito difícil migrar audiência de um lugar para o outro.

Por isso criar conteúdo em diversas plataformas exige disciplina e dedicação.

Assim, é importante que você tenha um cronograma claro definido para cada rede social onde pretenda construir sua comunidade e também um plano editorial para cada uma delas.

Além de diversificar sua audiência, também é importante diversificar sua renda. Mas sobre isso falaremos num próximo texto. 

Deixe seu comentário para participar da conversa. =)

Imagem: Wokandapix (Pixabay)

Armindo Ferreira é editor do Blog do Armindo, que você pode ler em https://blogdoarmindo.com.br/ ou em https://www.instagram.com/armindoferreira/


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você