#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que é vídeo marketing? Por que você precisa de um?

O que é vídeo marketing? Por que você precisa de um?
BRUNA PINHEIRO
set. 29 - 1 min de leitura
000

Você sabia que o vídeo tornou-se o formato de estratégia de marketing que causa mais engajamento? Pois é, a publicação de vídeos vem mostrando uma evolução exponencial nesses últimos anos.

Entende-se como vídeo marketing uma estratégia a ser utilizada com  conteúdos audiovisuais com o objetivo de atrair, converter e reter clientes.

Vídeos são ótimos para tornar mais compreensíveis os tipos de serviços ou produtos com que a sua empresa trabalha! Por terem um ótimo apelo visual, tanto o engajamento quanto a conversão são muito maiores!

Existem muitas possibilidades: o vídeo pode ser um tutorial, webinar, vlog, case, entrevistas, institucional apresentando a empresa, pode explicar um serviço, pode ser educativo, animado etc.

Essa é uma grande oportunidade para profissionais do marketing se engajarem com consumidores novos e também com os já existentes.  Anúncios em vídeo foram uma das principais formas como os consumidores descobriram sobre um novo produto ou marca antes de comprar, segundo um estudo de 2018 da Animoto.

E o melhor de tudo é que esses vídeos podem ser utilizados para além dos profissionais do marketing. Mas uma coisa é certa: sempre dê o seu melhor para criar um vídeo bacana, criativo, chamativo a fim de prender a atenção dos consumidores.

Agora me conta, você tem utilizado algum tipo de vídeo marketing nas suas redes sociais? 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você