#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Profissão "Influenciador Digital": Como começar?

Profissão "Influenciador Digital": Como começar?
Thyza Ferreira
abr. 5 - 2 min de leitura
030

Antes de tudo... vamos entender o que é influencia digital? Na verdade eu gosto de dizer que todos nós somos influenciadores, seja entre amigos, entre familiares, ou, nesse caso, no mundo digital. Influenciar vai muito além do números de seguidores e recebidos de marcas. Influenciar alguém parte do princípio de que esse alguém se identificou com aquilo reproduzido por você a ponto de querer fazer/comprar/utilizar o mesmo.

Mas como começar? Eis a questão.

Muito mais do que fórmula mágica, de praxe, o influenciador digital não faz uma faculdade para tal. Sim! Existem cursos de aprimoramentos, de técnicas, de questões burocráticas e específicas que vão além do que a gente vê na tela do celular. notas fiscais, contratos, como cobrar, como produzir...

Primeiro, seja você! O que você gosta de fazer? De usar? De consumir?

Que tal começar a falar pra você mesmo e utilizar seu perfil como um verdadeiro "diário pessoal"? Fique livre para compartilhar o que sente vontade. Não tem ninguém interagindo com você? Tudo bem, não desista e continue produzindo seu conteúdo, sem pressão.

Se tornar um influenciador digital, assim como qualquer outra profissão, leva tempo, empenho, estudo... mas algumas vezes, um empurrãozinho de quem já chegou lá (também) pode ser um diferencial! Tenha um bom mix de relacionamento, com pessoas que somam com você e com marcas, que ainda podem não te conhecer, mas que você consome e que acha que vale a pena as pessoas saberem algo bacana sobre.

Vamos produzir um conteúdo de valor? Produza. Pare, pense e entenda o que é importante e vai fazer diferença ser dito/mostrado. Mas não se engane: uma selfie sorrindo e um pensamento ou frase de estímulo, valem tanto quanto um IGTV de 5 minutos ensinando como montar um cubo mágico! Entende? Não é sobre a quantidade e sim a qualidade daquilo que é produzido.

Fale a verdade. Seja de verdade. A internet já está cheia de mentiras (...)

 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você