[ editar artigo]

3 MUDANÇAS PARA DEIXAR O SEU INSTAGRAM MAIS ATRAENTE

3 MUDANÇAS PARA DEIXAR O SEU INSTAGRAM MAIS ATRAENTE

Você sabe o impacto que tem quando você investe na estética do seu negócio e principalmente trabalha em deixar o seu Instagram mais atraente? Segundo a CrowdRiff que é uma plataforma de marketing canadense, 43% dos consumidores são influenciados a comprar através das imagens que veem no Instagram.

E além da influencia para a compra, o visual também influencia no reconhecimento de marca. Ou seja, se você trabalhar com o Instagram mais atraente as chances das pessoas lembrarem do seu negócio são muito maiores.

Sendo assim, aqui vão 3 mudanças que você pode trabalhar no seu negócio no Instagram que vão te ajudar a ter um perfil mais atraente.

1. PALETA DE CORES E TIPOGRÁFICA

Para que você atinja os seus resultados com o seu negócio no Instagram e principalmente ter um Instagram mais atraente, é impossível fazer isso sem ter o mínimo de uma identidade visual.

E quando se trata de definir uma identidade visual, a primeira coisa que as pessoas associam e acham que precisam é de uma logo. Sendo que na verdade o que você precisa são: uma paleta de cores e uma paleta tipográfica. Com esses dois elementos definidos, já são o suficiente para você conseguir melhorar o visual do seu negócio no Instagram.

Só para você compreender o poder e a influência que tem uma cor. Segundo a Forbes, uma cor tem o poder de aumentar em 80% o reconhecimento da marca. Para ilustrar e você compreender melhor.

Quando você vê esse roxo, qual é a primeira marca que vem na sua cabeça?

Se você pensou na Nubank, você está correto.

Portanto, se você deseja o mesmo tipo de poder e influência com o seu negócio, comece definindo uma paleta de coresNo meu Instagram eu já compartilhei um vídeo no IGTV ensinando a definir uma paleta de cores e uma série de vídeos sobre a identidade visual.

Já a paleta tipográfica se trata das fontes. Eu recomendo você escolher 1 fonte para títulos ou palavras que você queira usar para ter mais destaque. Como fontes manuscritas ou serif. E quando você tiver o objetivo de escrever um texto eu recomendo escolher mais 1 fonte, que no caso pode ser uma fonte sans serif ou até mesmo serif dependendo do estilo. Porque assim a leitura se torna mais agradável.

2. FOTOGRAFIA

A fotografia também é um elemento que faz parte da identidade visual, mas eu acho muito importante falar desse elemento a parte.

Porque eu vejo muitas empreendedoras desvalorizando muito o seu próprio negócio através da fotografia. São pessoas utilizando fotos de Google ou Pinterest, sem ter o direito autoral. Compartilham fotos que não estão nenhum pouco alinhadas a sua identidade visual e quando tiram a própria fotografia, não se preocupam em fazer uma boa foto.

Entenda o seguinte, você não precisa da câmera top do mercado, de um profissional se não puder investir ou de ter um mega conhecimento de fotografia. Se você se dedica em fazer o seu melhor na hora de fotografar ou encontrar uma imagem que esteja o mais próxima possível da sua identidade visual já é o suficiente.

Veja um pequeno exemplo.

3. TEMPLATES

Não é só de fotografia que você irá compartilhar no Instagram, provavelmente você vai querer postar frases, infográficos, conteúdos mais escritos também correto?

Portanto não compartilhe imagens que você vê por aí de frases, informações e etc do Google ou do Pinterest. Isso passa a imagem de uma marca amadora e não confiável. Sendo assim, a terceira e última mudança que eu sugiro você a fazer é trabalhar com templates.

Porque quando você trabalha com templates (principalmente criados para o seu negócio) você está ajudando na sua produtividade na hora de produzir conteúdos, na organização e consistência visual. Por isso sempre tenha templates pré-prontos para todos os tipos de conteúdos que você compartilha no Instagram.

Você pode criar gratuitamente esses templates no Canva buscando sempre manter presente o que você definiu para a sua identidade visual (cores e fontes)

#ClubedaInfluência
Ler conteúdo completo
Indicados para você