Atividades
  • Favoritos
  • Tags
  • Notificações
Nenhum artigo favorito

Carrosséis no Instagram: como chamar a atenção usando essa ferramenta

Carrosséis no Instagram: como chamar a atenção usando essa ferramenta
Jhonatha Conection | @jhonatha
dez. 28 - 2 min de leitura
7
3
0

Quando os carrosséis no Instagram foram lançados em 2017, foram considerados uma melhoria dentro da plataforma. Isso porque, a partir de então, haveria a possibilidade de contar uma história em um post através de imagens que pudessem, juntamente com o texto, provocar uma experiência ainda mais profunda no conteúdo.

Mas, para usar bem esse recurso e conseguir engajar, não é apenas postar fotos. Quando um conteúdo é bem pensado e proposto, aí, sim, pode então ter a possibilidade de criar uma interação e envolvimento com seu público. 

Não é segredo que todo mundo adora acompanhar uma história que tem começo, meio e fim. O carrossel é uma excelente ferramenta para esse tipo de publicação, pois permite apresentar algo mais palpável e massivo para as pessoas.

Agora, para criar o seu conteúdo, deixo uma dica para seguir um roteiro de como propor para seu público, conte uma história baseando no princípio AIDA (Atenção, Interesse, Desejo, Ação):

O que é AIDA?

  • A (Atenção) - Slide 1: Título | Slide 2: Apresentação do conteúdo
  • I (Interesse) - Slide 3-4: Forneça uma solução para o problema
  • D (Desejo) - Slide 5: Mostre os resultados
  • A (Ação) - Slide 6: Faça uma ação, incentive o seu seguidor a comentar a opinião dele e compartilhar com amigos

Justamente por ser um conteúdo mais diversificado acaba tendo um engajamento melhor, estimula as pessoas arrastarem e entenderem o contexto da publicação, gera envolvimento e engajamento com comentários e envios para outras pessoas ou salvamentos para ler depois.

Ah, vale lembrar que post em formato de carrossel ganha uma audiência ainda maior, o Instagram começa a entregar esse conteúdo mais vezes para seus seguidores alternando as imagens do feed, o que pode gerar ainda mais curiosidade e despertar interesse pelo conteúdo.

Agora é incluir no seu planejamento de conteúdo e aproveitar ao máximo esse recurso.

Indicados para você