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3 passos para adquirir relevância no seu nicho

3 passos para adquirir relevância no seu nicho

Há menos de dois anos, comecei minha jornada no Instagram como um hobby, para me distrair em um momento difícil na minha carreira de formação, o direito. E hoje, com quase 280 mil seguidores – de forma orgânica – posso te garantir que a relevância é conquistada com base em, pelo menos, três pilares: nicho definido, qualidade de conteúdo e constância.

1) Nicho definido:

Primeiro é preciso ter paixão e dominar o tema pelo qual pretende produzir conteúdo. Quando você é bom em algo, você fala com propriedade e as pessoas percebem isso.

Eu comecei de forma despretensiosa, mas quando me dei conta que tinha em minhas mãos uma ferramenta poderosa de comunicação, eu estudei sobe o assunto e busquei entender o que meu público precisava, o que ele buscava no meu perfil, qual era o seu “problema” e como eu poderia resolver com meu conteúdo.

Descobri que buscavam soluções práticas para cuidar do lar, receitas fáceis e dicas para limpar a casa, sem neura. Gostavam do meu conteúdo leve e de fácil entendimento. Compreendi meu público e defini meu nicho.

A partir daí, foi mais fácil ganhar relevância, pois sabia em que terreno estava pisando e o que meu público precisava. Você precisa se colocar no lugar da audiência e sentir suas “dores”. Identificado o nicho, você deve se preocupar com os próximos passos.

2) Qualidade de conteúdo:

Com a definição do seu nicho, você passa a compreender melhor o tipo de conteúdo que o seu público gosta, qual conteúdo mais agrada e mais converte.

Meu público é apaixonado por receitinhas práticas para o dia a dia, é o conteúdo que mais tenho retorno. Com o tempo, consegui até saber o tipo de receita que mais entrega, o formato, o tipo de foto e iluminação.

Essa experiência adquiri com o tempo e com a análise constante das minhas métricas. Saber o que converte é essencial para crescer.

Conteúdo de qualidade requer investimento em estudo e tempo. Tem que ter dedicação.

3) Constância:

Nicho definido, conteúdo que converte em mente, agora é preciso realizar a entrega com boa periodicidade.

Em quase dois anos de Instagram, eu tenho 1.081 publicações. Eu entrego conteúdo todos os dias, de segunda a segunda, sem férias. As pessoas esperam pelo meu conteúdo, elas sabem que podem contar comigo todos os dias.

A constância gera identificação e o público passa a procurar pelo seu conteúdo. Você se faz necessário, e isso é o que te torna relevante. Nas redes sociais, quem não é visto, não é lembrado.

Compreendendo os três pilares, é impossível não crescer e se tornar autoridade no seu nicho, pode confiar!

 

Thauane Vasconcelos

@_minhacasinha

 

#ClubedaInfluência
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