[ editar artigo]

Como aumentar as visualizações nos stories do Instagram

Como aumentar as visualizações nos stories do Instagram

A Influenciadora Thaís Damaso explica! Durante a sua participação na Live Squid, ela revelou algumas dicas importantes para quem deseja garantir mais engajamento, conteúdos criativos e, claro, visualizações nos stories do Instagram 

Quando as visualizações nos Stories estão baixas, o que fazer? É melhor apagar o conteúdo e, depois, postar novamente ou continuar postando? Nunca apague o seu conteúdo! Essa é a grande dica da influenciadora Thaís Damaso

“O Instagram entende que aquele conteúdo não foi bom, então, ele vai continuar não entregando o seus stories para o público, porque ele vai entender que você não quer passar aquela informação. Isso vai ser um ciclo”, explica.

Uma estratégia que ela indica para aumentar a visualização é sempre utilizar as ferramentas de engajamento da própria ferramenta, como enquetes, caixa de perguntas, gifs, responder o que as pessoas perguntam via inbox… Resumindo: use e abuse de todos os artifícios que geram engajamento dentro do Instagram. 

“Comece o seu dia com, pelo menos, três enquetes ou utilize três ferramentas nos stories para ver se o seu engajamento sobe quando utiliza os artifícios da plataforma. Importante: jamais, jamais, apague um conteúdo”, afirma Thaís.

E por que não devemos apagar os conteúdos? O Instagram entende que aquilo não foi bem consumido e, como consequência, não vai entregar outras postagens semelhantes.

Outro ponto importante: mesmo com pouca visualização, pode ser que algum seguidor tenha visto e gostado do que foi postado. Então, não apague por eles também. Não ter um grande número de visualizações não é sinônimo de falta de qualidade no conteúdo. Às vezes, você só precisa repensar a sua estratégia de postagem. 

Gostou das dicas da Thaís Damaso? Confira o bate-papo na íntegra aqui:

 

*Fotos: Reprodução/ Instagram Thais Damaso - Divulgação/Instagram

#ClubedaInfluência
Maria Lúcia Zanutto
Maria Lúcia Zanutto Seguir

Analista de Marketing da Squid

Ler conteúdo completo
Indicados para você