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Como conquistar relevância no mercado mesmo sem ser um grande influenciador?

Como conquistar relevância no mercado mesmo sem ser um grande influenciador?

Recentemente a HBO lançou um documentário bastante polêmico sobre influenciadores que utilizam métodos duvidosos para conseguir ter sucesso na internet. Fake Famous aborda as vulnerabilidades que pessoas comuns encontram ao tentarem se projetar como conhecidos na web e também a pressão para se obter reconhecimento através de números inflacionados que não correspondem a realidade da sua comunidade. Mas afinal, o que é ser um influenciador e de que forma você pode conquistar relevância em um mercado cada vez mais competitivo?

PROPÓSITO

Qual é o motivo pelo qual você produz o seu conteúdo? Existe um propósito naquilo que você faz? Onde você gostaria de chegar fazendo isso? Muitos acreditam que no momento em que se classificam como influencers as marcas irão procura-los e correr atrás deles para fazer campanhas e ganhar mimos, mas o que a maioria não entende é que pra uma marca ir atrás de qualquer influenciador é preciso que ela reconheça a sua autoridade. É preciso produzir conteúdos agregadores.. que tenham um propósito.

CONTEÚDO AGREGADOR

Depois que você definiu o seu propósito, é hora de agregar valor aos seus conteúdos. Para isso você vai precisar se questionar em relação ao que a sua audiência espera que você possa compartilhar nas suas redes e que elas não podem deixar de acompanhar de jeito nenhum. Você fala sobre filmes, moda, beleza... ou acaba falando um pouco sobre isso tudo? Se a sua resposta for que você fala sobre tudo, então está na hora de você encontrar o seu nicho e adquirir mais tempo pra poder se dedicar aquilo que você realmente tem propriedade a ponto de produzir bons conteúdos.

NICHO

Para definir o seu nicho, comece observando os seus insights, veja quem são as pessoas que te acompanham, de onde elas são e quem elas estão seguindo. Estude seus concorrentes, se mantenha atualizado e aí então defina um objetivo. Você ama fazer receitas em casa? Então defina qual é a sua especialidade... seja original, não uma cópia do que já existe.

Agora que você já sabe quem é você dentro da web, então chegou a hora de ser honesto com você e também com o seu público. Vivemos em tempos diferentes, onde ser apenas uma celebridade não vai te manter firme neste mercado. As pessoas estão buscando autenticidade, conteúdo agregador e relevância. Para se construir uma imagem é necessário muito tempo e dedicação. Só assim vai ser possível construir uma base sólida sem que você precise usar recursos que irão te sabotar ao invés de te impulsionar pra onde você deseja chegar.

Curtiram as dicas? Então respondam aqui nos comentários se vocês gostariam de uma Parte 2 desse artigo.

 

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