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Como conquistar relevância no mercado mesmo sem ser um grande influenciador? | Parte II

Como conquistar relevância no mercado mesmo sem ser um grande influenciador? | Parte II

Agora que já definimos um propósito na primeira parte deste artigo, estamos criando um conteúdo agregador e observando os insights pra descobrirmos o nosso nicho, então é hora de tornar nossos conteúdos suficientemente significativos pra investirmos nos próximos passos do nosso trabalho. Mas de que maneira é possível fazer com que as marcas nos notem e desenvolvam projetos que dialoguem com o nosso público?

CONSTÂNCIA

Pra se destacar em meio a tantos influenciadores, é fato que precisamos ter uma constância nas postagens dos nossos conteúdos. Passar um dia sem compartilhar algo é como ligar uma TV e ver uma tela de espera. Quem acompanha o seu canal ou as suas redes, precisa ter sempre algo pra aprender ou se entreter. E aí entra uma questão delicada, você está produzindo algo com que se identifica ou está fazendo aquilo apenas por que é tendência e está na moda? Já pensaram que você está sendo observado das mais diversas formas, inclusive pelas marcas que vocês sonham em fechar um job?

SEJA VOCÊ

O que realmente precisamos entender é que agora nós temos um compromisso com os nossos seguidores e é mais do que necessário buscarmos uma forma de nos comunicarmos constantemente com eles de uma maneira autêntica. Seja através de enquetes, stories com dicas ou até mesmo compartilhando o que você está fazendo, produza sempre um conteúdo diário e verdadeiro pois quem te acompanha estará sempre aguardando algo que você criou para que elas possam se inspirar. 

INSPIRE SEUS SEGUIDORES

Já pensou em qual é o significado de acompanhar a rotina de outras pessoas? Se aquilo que é tendência vai passar uma hora, de que forma vocês acham que irão manter um público sempre presente e engajado com as suas redes? Só existe um meio... e é vocês inspirando eles. Não basta apenas ser autêntico se você tiver dificuldade de se expressar. Esse é um exercício diário que precisamos praticar até entendermos que não importa se existem outras formas com que as novidades cheguem até as pessoas, pois elas estarão ali pra saber a sua opinião e como você interpreta aquilo. Esse é o verdadeiro sentido da influência.

Talvez vocês até tenham começado isso tudo pensando em ganhar presentes e viralizar na web, mas lembrem-se que assim como algo faz sucesso agora, logo a moda passa e as pessoas irão buscar novas formas de manterem-se atualizadas. Já pensaram que podemos ser esses agentes de mudança e transformação? Busquem inovar sempre e em questão de tempo vocês se tornarão os influenciadores que as pessoas buscam ouvir e que as marcas não podem deixar de procurar e fechar parcerias.

Gostaram da segunda parte desse artigo? Então escrevam nos comentários quais são as maiores dificuldades que você tem encontrado nessa jornada da influência pra que eu possa trazer mais dicas no próximo texto.

#ClubedaInfluência
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