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Como conseguimos fechar parcerias com apenas 5 mil seguidores

Como conseguimos fechar parcerias com apenas 5 mil seguidores

Quem nunca se pegou chateado por ver outro perfil de Instagram cheio de seguidores e o seu não? Somos constantemente lembrados de que quem tem mais seguidor consegue fazer mais parcerias, ter mais oportunidades e até viver do Instagram.

Viemos com dicas para mudar isto, confira tudo aqui!



1) O "não" já temos

Tente sempre lembrar que muitas empresas não tem alguém ou um departamento de marketing separado para fechar parcerias com criadores de conteúdo. Ou até mesmo eles estão ocupados demais com outro tipo de divulgação. 

Cabe à nós decidirmos quais empresas combinam com nosso ramo e mostrar que estamos ali disponíveis. Para todo ramo existem milhares de empresas e nem sempre aquela marca que você ama, vai conseguir te enxergar, dado o tamanho das redes sociais hoje em dia.

Não tenha medo, talvez seus e-mails não serão respondidos ou serão respondidos com um não, mas você já está fazendo sua parte e acreditando numa parceria incrível!


2) Media Kit

Hoje em dia é o básico para qualquer criador de conteúdo. Você vai precisar enviar seu media kit junto ao e-mail de parceria.

E o melhor disso é que sites como a própria Squid fazem automaticamente. Você não precisa ser bom em artes digitais, basta se cadastrar e todos os seus dados e estatísticas estaram em um lindo media kit online! 

Adoramos este formato, que passa muita confiança e transparência para a marca já que os dados não podem ser alterados.

Veja aqui o nosso Media Kit na Squid.


3) Qual o motivo para a parceria?

Qual vai ser o benefício para a marca e para o seu instagram ao fazer essa parceria? O que você pode oferecer e o que eles vão te dar em retorno?

Fechar parceria simplesmente por fechar não agrega valor. Pense sempre no motivo pelo qual a marca vai querer trabalhar com você.

No nosso caso, pensamos sempre em como podemos ajudar a marca a crescer, dado o momento, temporada e notando alguma falta que podemos suprir em suas páginas.

Esteja muito bem preparado para quando for pedir uma parceria, entenda sobre a marca, sobre sua história e como eles trabalham.


4) Parceria é parceria

Já que se chama parceria, os dois lados tem que sair ganhando. Não somente nós que estamos pedindo. O outro lado também tem que ser beneficiado e para quem tem poucos seguidores, temos que nos redobrar para entregar mais benefícios ainda, já que nosso alcance é menor.

Ofereça algo a mais, algo que muitos criadores de conteúdo não fazem, algo além do arroz com feijão e garantimos que será uma parceria de sucesso! Use sua criatividade, pesquise bastante antes. 

Veja aqui algumas parcerias que já fizemos.


5) Hot line

 

Já descobriu a marca com quem quer trabalhar? Antes de mandar seu precioso e-mail com todas as dicas acima, tenha certeza de que está enviando para a pessoa certa. Queira otimizar seu tempo, não esperar respostas vazias, e-mails não lidos ou ainda nem repassados para a pessoa certa.

Escreva para a marca antes pelo Instagram perguntando qual é o contato direto do setor de marketing para enviar uma proposta de parceria. Dificilmente eles vão recusar ou ainda vão confirmar que podem enviar para o e-mail geral, mas pelo menos você garantiu antes! 


Quando estiver fazendo a parceria, entregue além do que foi combinado. Dê o seu melhor, use toda e qualquer parceria como uma forma de praticar e melhorar cada vez mais!

Gostou das nossas dicas? Deixa aqui seu comentário! E nos diga se gostou pelo nosso IG! @sonhosemroteiros

 

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