[ editar artigo]

Como planejar nosso tempo para melhorar nosso interior?

Como planejar nosso tempo para melhorar nosso interior?

Estava sentando na sala estes dias, depois de ter visitado uma comunidade através do lindo trabalho realizado pelo Reverendo Aldo da Igreja Anglicana de SP. Comecei a me perguntar como aquelas pessoas conseguiam viver num ambiente tão hostil e sem nenhum recurso básico. Me perguntei sobre as crianças daquele lugar que só querem um abraço e um sorriso. Me perguntei por que eu estava passando por dias tão angustiado por ver meus negócios derreterem com a pandemia. E ai veio a pergunta, o que fazer? Como usar o que tenho de melhor na minha expertise profissional para superar este clima que nos deixa para baixo e imóveis. Nos próximos paragráfos sugiro 3 dicas de planejamento de fácil aplicação e importantes resultados. (obs.: usei todas elas neste fase)!

  1. Trabalhe o seu tempo para ações transformadoras.
    • No inicio da pandemia me enxerguei depressivo e com um alto medo sobre todas as minhas dúvidas. Acordava já com aquele ar de tristeza, até o momento, que visitei um barraco e o dono me falou com a maior alegria: "-Rodrigo, não repara a bagunça!" Sai dali outra pessoa e resolvi dedicar o meu tempo para ajudar os invisiveis. Aqueles que ao receber uma marmita abrem na sua frente e começam a comer, pois a fome é grande. Trabalhei a minha mente para aproveitar o tempo, com ações que transformem o meu inteiror, sendo assim, aproveitei para ensinar a Nina andar de bicicleta, para apreender novas comidas e para me fortalecer a encontrar novos caminhos para gerar novas receitas. O tempo não volta e nada adianta consumir ele reclamando de algo que não podemos mudar.
  2. Invista o tempo para melhorar as habilidades de menor eficiência.
    • Pensei nestes dias, o que eu gostaria de melhorar no meu perfil como profissional, como pai e amigo. Para facilitar e me sentir produtivo, coloquei na minha cabeça 3 mudanças viáveis para realizar a curto prazo. Simples assim: como profissional invisto meu tempo para entender melhor as redes sociais e como posso ampliar o meu trabalho de geração de conteúdos transformadores. Como pai resolvi entender o Tik Tok para dançar com a baixinha, há muito tempo não sacudia o esqueleto . Como amigo resolvi ligar para muitos amigos (algo que não fazia mais) para me colocar a disposição para uma resenha de incentivo ou contar momentos felizes que vivemos.
  3. Praticar 
    • Nada adianta o que escrevi acima se não praticar, isto é, sair da inércia. Planejar é um dos verbos mais importantes em nossa vida. O segundo deles é agir. Este é um dos verbos mais desafiadores. Aproveite o tempo para realizar as duas dicas anteriores. Nada muito complicado. Simples de realizar. Com toda certeza, os resultados são enormes. Pode ter certeza. Acredite.

Este é o meu primeiro texto desse espaço que pretendo compartilhar conhecimento de três verbos que transformaram a minha vida, o planejar, o agir e o conquistar. Espero que participe ! Compartilhe! Bora trocar o que temos de melhor, pois esta é a magia da vida! Uma grande alegria e honra ter você por aqui. Bora para o próximo! https://www.instagram.com/rgeammal/

#ClubedaInfluência
Rodrigo Geammal
Rodrigo Geammal Seguir

Escritor do livro “O Destino do Passageiro” que conta a sua história de trabalho que iniciou aos 8 anos de idade vendendo doces nas barcas do Rio de Janeiro. Palestrante que inspira equipes com seus cases de Erros & Acertos como empreendedor.

Ler conteúdo completo
Indicados para você