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Como ter credibilidade com as marcas sendo um Microinfluenciador.

Como ter credibilidade com as marcas sendo um Microinfluenciador.

 

Oi pessoal, tudo bem? Meu nome é Andréa Vian e trabalho como criadora de conteúdo há 2 anos na internet. Hoje, tenho um perfil com mais ou menos 15k de seguidores e já trabalhei com grandes marcas, conseguindo inclusive, ficar em primeiro lugar nos rankings, mesmo competindo com perfis bem maiores que o meu. Por isso, hoje, quero te dar algumas dicas de como eu consegui credibilidade com as marcas mesmo com poucos seguidores.

DICA 1 - CONTEÚDO DE QUALIDADE

Se o seu conteúdo não for relevante e interessante a ponto de prender a atenção, ele terá pouco ou nenhum impacto para convencer o seu público a acreditar nele ou tomar alguma ação.. Por isso, sempre que você for criar um conteúdo para uma marca, se coloque no lugar do seu público: esse conteúdo chamaria a minha atenção? esse conteúdo me oferece uma "experiência"? Ou o influenciador só aparenta querer "vender". Porque muitas vezes, as pessoas focam apenas no $$$$ e esquecem de se importar em realmente vender VALOR às pessoas.

DICA 2 - AUTENTICIDADE É TUDO

Se tem uma dica valiosa que eu posso te dar é: seja uma pessoa real que produz um conteúdo real! Quanto mais autêntico você for, mais criatividade você terá ao produzir seus conteúdos e mais chamativo ele será! Não saia por aí escolhendo marcas aleatórias para trabalhar, fale sobre produtos/serviços que você domina e sobre aquilo que realmente gosta.

DICA 3 - CONSTRUA RELACIONAMENTOS

Lembre-se que o Instagram é uma plataforma de relacionamentos, de gerar conexão entre pessoas, por isso,  interagir o máximo possível com seu público deve fazer parte da sua estratégia! Ser um microinfluenciador tem suas vantagens e eu posso te provar: nós temos mais proximidade com nosso público, e, mesmo com poucos seguidores conseguimos ter grandes taxas de alcance, engajamento e conversão, comparados a grandes influenciadores e celebridades! Conseguimos responder mais o nosso público no direct e nos comentários! Isso faz muita diferença para aproximar os seguidores de você!

DICA 4 - ESQUEÇA OS NÚMEROS

Não olhe as pessoas como números, pessoas são pessoas! Mais vale  você  ter 10 mil seguidores mas  200 pessoas reais com você no seu dia a dia, gostando das suas dicas e se identificando com você, do que ter 100 mil seguidores e 500 pessoas no seu dia a dia só por curiosidade que não se identificam com você! O número de seguidores  não é o que vai te definir como um bom criador de conteúdo, ok?

DICA 5 - DÊ O SEU MELHOR SEMPRE

Independente do cachê, sempre dê o seu melhor! Não pense apenas em $$$, pense em realmente agregar àquela marca, queira, de verdade, que o seu trabalho mostre resultados! Produza conteúdos de relevância, fale da marca com paixão, como alguém que vê naquele produto/serviço uma oportunidade de agregar na VIDA das pessoas! Isso faz toda diferença. E as marcas valorizam muito esse tipo de influenciador! Seja bom no que você escolheu fazer, não seja apenas mais um.

Crie laços, mostre-se acessível, compartilhe informações e dicas valiosas, mas, acima de tudo, seja você, seja real. O melhor retorno que você pode dar para uma marca é fazendo as pessoas que te acompanham se identificarem com aquilo tanto quanto você se identificou! E você só vai conseguir isso se for real.

 

 

#ClubedaInfluência
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