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Como ter credibilidade com as marcas sendo um microinfluenciador

Como ter credibilidade com as marcas sendo um microinfluenciador
maedamartina
maedamartina abr. 29 - 4 min de leitura
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Oi, pessoal, tudo bem? Meu nome é Andréa Vian e trabalho como criadora de conteúdo há 2 anos na internet. Hoje, tenho um perfil com mais ou menos 15 mil seguidores e já trabalhei com grandes marcas, conseguindo, inclusive, ficar em primeiro lugar nos rankings, mesmo competindo com perfis bem maiores que o meu. Por isso, hoje, quero te dar algumas dicas de como eu consegui credibilidade com as marcas mesmo com poucos seguidores.

5 dicas para ter credibilidade com as marcas sendo microinfluenciador

1. Crie conteúdo de qualidade

Se o seu conteúdo não for relevante e interessante a ponto de prender a atenção, ele terá pouco ou nenhum impacto para convencer o seu público a acreditar nele ou tomar alguma ação. Por isso, sempre que você for criar um conteúdo para uma marca, se coloque no lugar do seu público: esse conteúdo chamaria a minha atenção? Esse conteúdo me oferece uma "experiência"? Ou o influenciador só aparenta querer "vender"? Porque muitas vezes, as pessoas focam apenas no dinheiro e esquecem de se importar em realmente vender VALOR às pessoas.

2. Autenticidade é tudo

Se tem uma dica valiosa que eu posso te dar é: seja uma pessoa real que produz um conteúdo real! Quanto mais autêntico você for, mais criatividade você terá ao produzir seus conteúdos e mais chamativo ele será! Não saia por aí escolhendo marcas aleatórias para trabalhar, fale sobre produtos/serviços que você domina e sobre aquilo que realmente gosta.

3. Construa relacionamentos

Lembre-se de que o Instagram é uma plataforma de relacionamentos, de gerar conexão entre pessoas, por isso, interagir o máximo possível com seu público deve fazer parte da sua estratégia! Ser um microinfluenciador tem suas vantagens e eu posso te provar: nós temos mais proximidade com nosso público, e mesmo com poucos seguidores conseguimos ter grandes taxas de alcance, engajamento e conversão, comparados a grandes influenciadores e celebridades! Conseguimos responder mais o nosso público no direct e nos comentários! Isso faz muita diferença para aproximar os seguidores de você!

4. Esqueça os números

Não olhe as pessoas como números, pessoas são pessoas! Mais vale  você  ter 10 mil seguidores mas 200 pessoas reais com você no seu dia a dia, gostando das suas dicas e se identificando com você, do que ter 100 mil seguidores e 500 pessoas no seu dia a dia só por curiosidade que não se identificam com você! O número de seguidores não é o que vai te definir como um bom criador de conteúdo, ok?

5. Dê o seu melhor sempre

Independentemente do cachê, sempre dê o seu melhor! Não pense apenas em dinheiro, pense em realmente agregar àquela marca, queira, de verdade, que o seu trabalho mostre resultados! Produza conteúdos de relevância, fale da marca com paixão, como alguém que vê naquele produto/serviço uma oportunidade de agregar à VIDA das pessoas! Isso faz toda diferença. E as marcas valorizam muito esse tipo de influenciador! Seja bom no que você escolheu fazer, não seja apenas mais um.

Crie laços, mostre-se acessível, compartilhe informações e dicas valiosas, mas, acima de tudo, seja você, seja real. O melhor retorno que você pode dar para uma marca é fazendo as pessoas que te acompanham se identificarem com aquilo tanto quanto você se identificou! E você só vai conseguir isso se for real.

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