[ editar artigo]

Conexões Saudáveis: como estar bem consigo mesmo on e off

Conexões Saudáveis: como estar bem consigo mesmo on e off

Parece que todo mundo acabou de acordar de um sonho em que não viviam suas próprias vidas e todas as vendas foram retiradas. Essa é a sensação que pelo menos eu tenho todos os dias quando acordo. Não é mais aquela rotina de acordar cedo, correr 10km, voltar pra casa, tomar um banho e ir trabalhar. Passar o dia fazendo todas atividades e no final da noite tá em casa procurando algo pra ver na Netflix.

Por um momento inesperado, no meio de uma crise mundial na saúde, acordamos. Todos os dias nos surpreendemos com tudo que voltamos a enxergar, coisas simples que sempre estiveram aqui e nunca observamos.

Como disse dias atrás em uma conversa, já me conheci tanto que já estou querendo me desconhecer novamente, é muita leitura de si todos os dias, e sempre uma nova surpresa do que a vida e nossos vícios vem nos transformando.

Se você também está nesse processo de redescoberta, preparei algumas dicas que tem funcionado comigo:

- Tente consumir conteúdos que são fora da sua bolha. Por trabalhar muito no universo do marketing, acabei criando essas bolhas e consumindo conteúdos massivos nessa linha. Nem sempre a gente precisa pensar em trabalho o tempo inteiro, existe o tempo de respiro, ele vai nos ajudar bastante em até ser mais produtivos.

 

- Observe o que está ao seu redor. Olhe sua agenda pessoa por pessoa, tente ter lembranças das conversas, quais são suas últimas lembranças? Que tal aproveitar esse tempo e ligar, conversar por videochamada (inclusive quem me conhece sabe como essa é uma grande barreira comigo) ouvir a voz, ver a reação e ter esse contato humano.

 

- Faça o habitual, mas se possibilite em experimentar outras atividades. Nunca cozinhou? Que tal aproveitar e por em prática aquela receita que você favoritou o site ou salvou no instagram? Deixa o Mastercheff que tá ai dentro surgir, todo mundo é capaz de preparar algo, montar a mesa e ver como é satisfatório o SERVIR A MESA.

 

Qual foi a última vez que você viveu uma aventura e descoberta? Talvez esse dia seja hoje, agora, esqueça de tudo e saia um pouco da bolha. Pode existir um universo inteiro lá fora e até mesmo uma pessoa que é você e ainda não se descobriu. Se dê a oportunidade de conhecer você mesmo.

Enquanto estava aqui escrevendo esse texto quero dizer a vocês que cá estou eu animado e ansioso pra preparar um drink de café que um amigo sempre postava nos stories dele e eu resolvi pegar o bizu, tentar fazer e ver como vai ser a experiência.

 As redes sociais não são para manter sempre o mesmo ciclo, é a oportunidade de se conectar com outras pessoas, conhecer, relacionar e ver o melhor da vida através de outras experiências.

Faça conexões saudáveis, principalmente consigo mesmo.

O que tem sido uma grande descoberta nesse tempo?
Compartilha com a gente, deixa conhecer um pouco de você.

#ClubedaInfluência
Jhonatha Conection | @jhonatha
Jhonatha Conection | @jhonatha Seguir

Eu sou o Jhonatha da nova geração⚡ Jornalista | Dir. Criativo | Social Media Expert & Consultant 🏃‍♂️Atleta amador de corrida de rua, viajante e apaixonado por fotografia.

Ler conteúdo completo
Indicados para você