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Dicas infalíveis de como bombar um Reels no Instagram

Dicas infalíveis de como bombar um Reels no Instagram

Em dúvida sobre como bombar um Reels no Instagram? Leia o artigo para saber tudo sobre o formato e descobrir como fazer os seus bombarem!

Como funciona o algoritmo do Reels?

Ate onde se sabe, o algoritmo do Reels favorece vídeos que sejam:

  • Divertidos
  • Inspiradores
  • Criativos
  • Na vertical
  • Feitos com músicas da biblioteca do Instagram

O algoritmo também pode desfavorecer vídeos do Reels que: 

  • Estejam embaçados devido à baixa resolução
  • Tenham a maior parte da imagem coberta pelo texto
  • Não atendam às diretrizes do Instagram 

Além disso, vale ressaltar que o Instagram confirmou que o conteúdo postado em outros aplicativos contendo logotipos ou marcas d'água serão menos visível no feed do Reels.

Como bombar um Reels no Instagram?

1. Use e abuse de trends

Procure na lupa do TikTok qual trend está bombando no momento, geralmente elas são as mesma que as do Instagram.

Atente-se: faça vídeos que estejam sendo feitos no momento que você terá mais chances de viralizar.

2. Use algo que esteja acontecendo no momento, tenha timing

Se tem algo que está acontecendo e que todo mundo esta falando, procure falar sobre o mesmo assunto. Dessa forma, a probabilidade de o seu Reels viralizar é maior.

Lembrando que isso exige rapidez, porque se você postar daqui a um mês, já não vai ser a mesma coisa.

Atente-se: faça algo simples, muitas vezes os Reels que bombam mais são vídeos simples.

3. Conheça os horários de pico para postar Reels no Instagram

Os melhores horários para postagens são 10h, 12h, 15h, 18h e 21h.

Esses horários são apenas uma sugestão para você postar no Instagram que funcionaram comigo. O ideal é você combinar essas informações com os insights da sua conta.

4. Poste Reels com frequência

O recurso Reels ainda é uma novidade no Instagram. É com essa ferramenta que a plataforma está brigando com as outras redes sociais por usuários e audiência, pois conteúdo de vídeo é algo que está crescendo exponencialmente na internet.

Para estimular o criador de conteúdo a usar cada vez mais o Reels, o Instagram tem otimizado bastante a entrega de conteúdos publicados nesse formato, o que garante uma maior probabilidade de viralizar, seja entre quem tem muitos seguidores ou entre quem tem poucos.

Então, para ter um público que engaja em suas publicações, o ideal é você postar pelo menos uma vez por dia.

Agora que você já sabe por onde começar a trabalhar na construção do seu engajamento, me diga se você já aderiu a algumas das dicas citadas acima aí no seu perfil. E como foi o resultado? Deixe nos comentários!

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Luiz Felipe
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