Efeito BBB21: Como ser um(a) ativista e influenciar, sem ser insuportável.

As redes sociais estão repletas de críticas e julgamentos sobre tais atitudes. Vários internautas têm exposto o descontentamento a respeito da forma preocupante que os jogadores lidam com a teoria do "cancelamento". Muitos ainda têm dúvida sobre o que é ser um "cancelador". O ex BBB Lucas Penteado explicou o significado desse termo.

"O cancelador é aquele que toma o lugar de uma pessoa que tem poder de decidir se alguém deve ser punido ou não e de qual forma por algum erro cometido. Segundo ele Karol é a canceladora dessa temporada, já que excluiu o jovem e fez de tudo para que ele se sentisse desprezado pelos outros participantes." Por meio das atitudes da cantora, por exemplo, conseguimos enxergar que a fama de ser um influenciador muita das vezes sobe à cabeça ainda mais quando o mesmo enfrenta uma outra realidade como a de um reality.

Os valores, a cultura, a educação, e as  qualidades de alguém não devem ser de forma alguma menosprezados e esquecidos. Infelizmente, fica nítida a destruição de carreiras e imagens de muitos famosos quando participam de reality's como o BBB. Personagens que são criados para fazer com que o publico se identifique e comece a ser influenciado por suas falas e atitudes, acabam sendo desmascarados como os monstros da saga Scooby-Doo.

Aqui vão algumas dicas para não nos tornarmos "canceladores" aqui fora. Não devemos forçar a barra, e muito menos tentar impor nossas opiniões de forma absurda a ponto de defender fervorosamente um posicionamento sem conhecer e respeitar o outro lado.  Influenciar não deveria ser "manipular" e sim guiar pessoas que se espelham em você a seguirem algo, e até  mesmo a agirem de uma determinada forma.

A era dos influenciadores é marcada pelo temido cancelamento e pela "lacração", quando na verdade deveria simplesmente abraçar e acolher outras pessoas junto com suas ideias.

Talvez esse texto seja só mais um em sua vida, mas espero que ele possa te fazer refletir e te ajudar em algo, pois a melhor forma de viver em sociedade é amar e respeitar ao próximo e não atropelar ninguém para chegar onde deseja. Vamos com calma!

(imagem retirada do site da globo)

Marcos de Jesus Martins Izidoro
Marcos de Jesus Martins Izidoro Seguir

Um garoto sonhador e aspirante a escritor, estudante de publicidade e propaganda e tentando propagar a minha marca pessoal, nessa vida difícil de influenciador digital. Embora estamos juntos nessa caminhada cada um tem sua história, essa é a minha.