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Em busca do Pin perfeito: 7 dicas (práticas) para os criadores de conteúdo

Em busca do Pin perfeito: 7 dicas (práticas) para os criadores de conteúdo

Depois de criar uma conta no Pinterest, é preciso colocar em prática algumas estratégias para que o seu Pin seja descoberto pelos usuários. A seguir, nós revelamos as boas práticas que você deve adotar para criar o pin perfeito!

Quando o assunto é conteúdo visual, o Pinterest é uma plataforma de peso. Isso porque, em apenas 10 de anos de existência, ele já possui um catálogo com mais de 240 bilhões de ideias sobre receitas, truques para a casa, inspiração de estilo e muitas outras possibilidades. Falando sobre audiência, em julho de 2020, a empresa anunciou que mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo acessam o Pinterest todos os meses para encontrar inspiração. Viu só como ele pode ser um grande aliado?

Se você chegou agora no mundo das redes sociais ou ainda não conhecia o Pinterest, aqui vai a primeira dica: crie sua conta. Comece a navegar pela plataforma e entenda como você pode incluir os seus conteúdos ali ou adaptar o que você já faz para outras redes.

Depois, é preciso colocar em prática algumas estratégias para garantir que o seu conteúdo seja indexado dentro da plataforma, possua relevância e seja encontrado com facilidade por outros usuários, como colocar título, descrição e um link de destino.

Aqui, nós revelamos as 7 principais e explicamos como colocar as boas práticas no seu dia a dia.

1. Tenha uma conta business

Ela é importante porque libera para você o Analytics, que serve para mostrar como os pins estão desempenhando, o número de salvos e outros recursos exclusivos. Dica: se você já possui uma conta no pinterest, não precisa criar outra. É só converter a existente. Ah, outro detalhe importante: a conta business é um serviço gratuito. 

2. Pastas sempre com descrição e categoria!

Quando for criar uma pasta, não se esqueça de adicionar a descrição e categoria – essas informações são essenciais para o conteúdo obter mais relevância e indexação na plataforma.

3. Pins

Crie Pins originais que levem o usuário a seu site, ou salve seu conteúdo diretamente do blog ou site usando o botão "Salvar"ou a extensão do navegador.

4. Legenda completa

Sobre o que o seu Pin fala? Adicione palavras-chave na legenda, descreva o que aquele Pin representa e sobre o tema que ele fala/representa. Não se esqueça de fazer isso em português e em três linhas ou mais. E não se esqueça de usar hashtags!

5. Verifique o seu site

Para ganhar mais relevâncias nas buscas e, também, conseguir acompanhar o resultados de todos os Pins ligados ao seu site, você precisa fazer a verificação do mesmo.

6. Vínculo com outras redes sociais

Aqui, o raciocínio é : quanto maior a propagação do conteúdo… melhor! Por isso, a nossa dica é vincular seu Instagram e YouTube nas configurações do seu perfil do Pinterest e impulsione ainda mais seus resultados na plataforma.

7. Frequência de postagem

Assim como você deve fazer em suas redes sociais, planeje o seu conteúdo e atualize seu perfil frequentemente! Como qualquer outra plataforma, a atividade é muito importante para obter relevância e bons resultados.

Em setembro, a Squid bateu um papo com Victor Fernandes, Partner e Creator Manager no Pinterest Brasil, e ele revelou algumas dicas para fazer com que o seu conteúdo seja encontrado com mais facilidade por outros usuários.

Assim, você garante que o conteúdo que está produzindo será visto, salvo e, quem sabe, chamar a atenção da sua marca queridinha. Confira o papo na íntegra e veja como a plataforma pode te ajudar na sua carreira como criador de conteúdo
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Squid (@squiditapp) em

 

*Informações retiradas do Guia para Criadores de Conteúdo no Pinterest 2020

Foto: Pinterest/Newsroom

 

 

#ClubedaInfluência
Maria Lúcia Zanutto
Maria Lúcia Zanutto Seguir

Analista de Marketing da Squid

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