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Entenda as tendências de comportamento nos stories

Entenda as tendências de comportamento nos stories

Vocês se lembram de quando o Instagram lançou a funcionalidade dos stories lá em 2016? O formato que usa como base outro aplicativo rival, o Snapchat, no começo deixou alguns usuários sem entender direito como funcionava, mas hoje é um produto muito popular, que permite que as pessoas mostrem mais da sua vida real de uma forma mais casual.

Porém, essa funcionalidade ainda gera algumas dúvidas, inclusive no mercado de marketing de influência. Por isso, a Squid realizou uma pesquisa com foco total nesse formato para entender alguns tendências e comportamentos do público.

A Squid processa mais de 2 milhões de stories por mês. Em busca de entender melhor o comportamento da audiência em relação aos stories, coletamos publicações no formato durante todo o mês de julho de 2019 e conseguimos notar alguns padrões em relação a volume, horários e engajamento dos influenciadores nesse formato.

A seguir listamos resumidamente algumas descobertas que todo mundo que está envolvido com marketing de influência, seja influenciador ou anunciante, precisa saber

O engajamento não é afetado pelo horário de postagem do story

O primeiro dado de destaque é que o engajamento no stories não sofre diferenças significativas conforme o horário ou dia da semana de postagem.

Essa constância se deve ao fato do conteúdo ficar disponível por 24 horas completas, podendo gerar engajamento em qualquer momento desse período.

As maiores taxas de engajamento estão nos perfis entre 5k e 30k

Estes perfis menores registram uma taxa de engajamento 14% maior do que perfis que tem mais de 100k seguidores. A faixa que registra a menor taxa média de engajamento é a entre 60k e 100k seguidores.

As 2ª e 3ª à noite têm o maior volume de publicação de stories

A terça-feira ganha como o dia que mais tem postagens nos stories, seguida de perto pela segunda-feira.

Os picos de publicação acontecem entre 12h e 15h e depois, novamente, das 18h às 21h

O público assiste a mais stories a partir das 23h

Quando muitas pessoas já estão na cama, ou se preparando para dormir, é o horário com mais visualizações em quase todos os dias da semana, especialmente às sextas.

Quarta-feira é a exceção, quando o pico de visualizações ocorre algumas horas antes, com mais força entre às 19h e 22h.

Em uma sequência, o engajamento cai a partir do 4º story

24% de todos os stories publicados pelos influenciadores fazem parte de uma sequência de stories, tendo sua publicação sendo feita logo em seguida da anterior.

Dentro dessas sequências, é registrada uma queda da taxa média de engajamento de até 30% a partir do quarto story.

QUER SABER MAIS SOBRE OS STORIES?

Baixe a pesquisa completa aqui!

As informações que colocamos acima são apenas um pequeno resumo de tudo que conseguimos coletar nessa pesquisa. Foi dado pra valer que levantamos. Para conferir as informações completas com gráficos e outros insights com base nessa análise de tendências e comportamentos nos stories, é só acessar esse link.

Através dele você terá acesso a um report completo com MUUUUITO mais informações para entender melhor a relação do público e dos influenciadores sobre essa funcionalidade do Instagram :)

#ClubedaInfluência
Keila Oliveira | @keila.sza
Keila Oliveira | @keila.sza Seguir

Oie! Faço parte do time de Marketing da Squid e sou a responsável pelas comunidades. Caso tenha interesse em criar sua própria comunidade ou algum tipo de dúvida, pode entrar em contato comigo neste email: comunidade@squidit.com.br

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