Atividades
  • Favoritos
  • Tags
  • Notificações
Nenhum artigo favorito

GENEROSIDADE - VIRTUDE E MAGNANIMIDADE

GENEROSIDADE - VIRTUDE E MAGNANIMIDADE
Mariana Nobre
Mariana Nobre fev. 22 - 1 min de leitura
0
0
0

Hoje vou escrever sobre generosidade , que no dicionário significa :
Substantivo feminino
1. 1. 
qualidade de generoso.
2. 2. 
virtude daquele que se dispõe a sacrificar os próprios interesses em benefício de outrem; magnanimidade.


Generosidade é a virtude em que a pessoa tem quando acrescenta algo ao próximo. Não se limitando apenas em bens materiais. Generosos são tanto as pessoas que se sentem bem em dividir um bem material com mais pessoas porque isso as fará bem, tanto quanto aquela pessoa que dividirá um tempo agradável para outros sem a necessidade de receber algo em troca. Doação e entrega sem interesse, com caráter genuíno.


A generosidade é definida pela Universidade de Notre Dame como “a virtude de dar coisas boas aos outros de forma espontânea e plena.”  Não em dar presentes, mas em ajudar outras pessoas, seja compartilhando tempo, energia, recursos materiais e conexões sociais.


Uma análise de estudos feita com adultos mais velhos, descobriu que aqueles que eram voluntários e generosos relataram maior qualidade de vida, maior vitalidade e autoestima.


Por isso, a importância da generosidade que está intimamente ligada a uma nobreza de espírito associada à qualidades admiráveis de uma pessoa. E aí, se convenceu o quanto é bom, saudável e faz bem para alma ser generoso?

Indicados para você