[ editar artigo]

HOME OFFICE: COMO ORGANIZAR O TRABALHO EM CASA

HOME OFFICE: COMO ORGANIZAR O TRABALHO EM CASA

Temos que admitir, trabalhar no estilo home office é muito bom. Os benefícios são inegáveis, afinal, se tem mais flexibilidade, conforto e qualidade de vida. Entretanto, será que sabemos aproveitar essa modalidade da melhor forma?

Um home office desorganizado pode prejudicar a sua carreira e virar um terrível acúmulo de tarefas, porque, se por um lado amamos ter liberdade de horário, por outro, nem sempre conseguimos lidar com essa tal liberdade.

Às vezes, você vai preferir dormir um pouco mais e deixar para mais tarde aquele relatório que o cliente pediu ontem. Para ter mais disposição e organização, aí vão algumas dicas básicas, mas que ajudam muito:

  • Tome um banho gelado: está mais que comprovado que um bom banho gelado espanta qualquer preguiça. Ele aumenta a disposição, diminui o cansaço e ainda previne uma série de doenças. Partiu banhar antes de começar a trabalhar?

  • Tenha seu espaço: se estamos trabalhando home office, o legal é separar um local limpo, iluminado e organizado, para as suas atividades fluírem melhor. Que tal montar um mini escritório decorado com a “sua cara”? Você vai se sentir inspirado e até mais animado para encarar a jornada;

  • Beba um café: o café é a bebida mais clichê dos escritórios, agências e home office, mas a gente ama esse líquido delicioso que faz milagres. Estudos já comprovaram que tomar um café durante o trabalho ou até mesmo antes de iniciar as atividades é como despertar. Alguns minutos após ingeri-lo você já sente mais disposição e esperteza. Então, se bater aquela falta de coragem, tome um café.  

  • Organize as prioridades: distribua suas tarefas por relevância. Comece por assuntos que estejam pendentes e só depois inicie novas tarefas. À medida que você não conclui atividades já iniciadas, pode surgir uma bola de neve, e não é isso que queremos;

  • Monte um calendário: se você organiza suas atividades, nada melhor que distribuí-las entre os dias da semana, e determine horários para concluir cada tarefa. Se você é do time que adora anotar tudo para não se perder/esquecer, faça uso de post-it e bloco de anotações. Para quem organiza tudo no computador e utiliza os recursos do Google, indico o Google Agenda, um app super fácil e prático que te ajuda a organizar e agendar atividades, reuniões, lembretes. 

Já consigo até sentir o cheirinho de organização. Gostou das dicas? Se você já segue esse cronograma, conta aqui pra gente o que você acha. 

#ClubedaInfluência
Ler conteúdo completo
Indicados para você