[ editar artigo]

Interatividade e Comunidade caminham juntos

Interatividade e Comunidade caminham juntos

O marketing de influência, hoje, é uma grande aposta para o futuro das marcas e já tem mostrado bons resultados para o funil de marketing. Quando se pensa um pouco além dessas questões mais formais e técnicas do marketing de influência, é interessante entender como ele se forma no consumidor para entender também como fazê-lo com excelência.

O ponto primordial dessa estratégia é a interação, tão presente nas redes sociais como recurso a ser explorado de diversas maneiras. Exemplos seriam as enquetes, caixas de perguntas, os próprios comentários, a empatia percebida na mensagem e a capacidade do influenciador de comunicar com o seu público. Essa interação traz resultados medidos na forma de engajamento e, resultados esses, que podem ser convertidos em vendas ou em relacionamentos valiosos para a publicidade.

No fim, o marketing de influência é muito capaz de se aproximar do conceito de comunidade. Uma vez que sua maior potência e o seu maior valor está na troca, numa comunicação de maneira mais horizontal possível. 

#ClubedaInfluência
Ler conteúdo completo
Indicados para você