[ editar artigo]

Body Positive: você sabe o que é MidSize?

Body Positive: você sabe o que é MidSize?

O termo MidSize existe dentro do movimento Body Positive para definir e empoderar pessoas que tem corpos médios, ou seja, pessoas que vestem do tamanho 44 ao 56. Também conhecido como Inbetweeners, o termo começou a surgir na internet por volta de 2016 quando a Amy Schumer, comediante norte americana, fala em uma de suas entrevistas que ela era a favor de todos os tipos de corpos e que era necessário reconhecer a existência de corpos além dos magros e dos plus size. 

A popularização do termo começa a acontecer realmente só em 2018. Nesse ano a Anushka Moore cria o MidSize Collective, um instagram sobre moda MidSize que compartilha foto de midsizes, e passam a existir influenciadoras usando esse rotulo em suas redes. Algumas delas que eu sigo são: @98smlc, @awhimsicalrose, @nicoleocran, @abstractsmile e @thekittyluxe.

Enquanto na gringa vemos iniciativas como essa e diversos perfis  que se identificam como tal, notamos que no Brasil isso é pouco difundido. Nos meus estudos encontrei apenas uma reportagem da Vogue que fala sobre o termo em um pequeno parágrafo.

Acredito que a falta de conteúdos produzidos por brasileires se deve ao fato de estarmos dando os primeiros passos para entender a gordofobia e os movimentos corpo livre que foram criados aqui. Como me identifiquei muito com essa descoberta decidi começar a falar sobre isso no meu instagram. Se vocês quiserem acompanhar é só me seguir lá:

https://www.instagram.com/p/B_s9JQLHKQP/

Deixo aqui as matérias onde eu descobri todas essas informações que mudaram muito a minha perspectiva comigo mesma:

E também algumas hashtags para acompanharem mais coisas sobre o assunto: #midsize #misdizestyle #midsizegals #midsizeblogger.

 

#ClubedaInfluência
Duda Federici
Duda Federici Seguir

Falo sobre midsize, autoaceitação, feminismo e as vezes banco a jovem mística ⚡

Ler conteúdo completo
Indicados para você