Por que usar @ ou x não é a atitude ideal para a linguagem inclusiva?

No segundo vídeo da série criada em parceria com o grupo de pessoas com deficiência do Facebook sobre como tornar as mídias sociais mais acessíveis, trago algumas boas práticas sobre linguagem inclusiva e demonstro na prática porque evitar x e @! Conhece alguma atitude para tornar a linguagem mais inclusiva nas mídias sociais? Compartilha nos comentários. 😀

Bora tornar as #midiassociaisacessiveis? Venha fazer parte desse movimento comigo e incentive outras pessoas também. 🙋🌎

Importante: esse vídeo foi filmado antes da pandemia de covid-19. VAMOS NOS CUIDAR COLETIVAMENTE!
#fiqueemcasa #PraCegoVer #LinguagemInclusiva

Vídeo de Isa em um estúdio com fundo azul com ilustrações de prédios e parede de tijolinhos cor terra. Isa é uma mulher jovem de pele branca e cabelos castanhos curtos ondulados. Ela tem os olhos de cores diferentes, verde e azul, usa batom cinza nos lábios. Ela usa uma camiseta com uma ilustração de disco voador e alguns tripulantes e, por cima, um casaco neon com as cores amarelo e rosa.