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Quais as vantagens de escolher um microinfluenciador para sua campanha?

Quais as vantagens de escolher um microinfluenciador para sua campanha?

Saiba como essa nova estratégia de marketing pode melhorar te posicionar à frente no mercado e garantir ótimos resultados

No meio de tantas novidades e invenções no mundo da publicidade, como definir o que é bom e o que não é? Para te ajudar, falaremos um pouco sobre o marketing de influência e quais vantagens de ter um influenciador na sua campanha.

Com o avanço da tecnologia e das redes sociais, a influência de algumas pessoas em determinados assuntos cresceu e se solidificou, garantindo autoridade no meio em que atuam. Com isso, muitas pessoas aceitam a opinião do influenciador e recebem a interferência dele na hora de tomar uma decisão sobre o consumo ou aquisição de determinado produto ou serviço.

Para ficar bem claro e não termos mais dúvidas, separamos algumas vantagens de trabalhar com esse tipo de estratégia na sua campanha.

1. Afinidade de assuntos segmenta o público de forma eficaz

Como em qualquer campanha de marketing digital, uma boa segmentação do público é imprescindível. Quanto mais específico e claro o perfil do cliente é, maior a efetividade.

Com a presença de um influenciador, o próprio público já se divide de acordo com os seus interesses. Isso facilita o trabalho de divulgação e potencializa o poder de convencimento do influenciador.  

2. Proximidade e constância geram intimidade e confiança

Essa afinidade nos leva à segunda vantagem: a confiança do consumidor. Em geral, os seguidores de um influenciador criam uma certa “intimidade” com ele pelo tipo de conteúdo criado. 

Isso ajuda a conquistar mais confiança do público. A partir daí, o influenciador pode fazer indicações mais espontâneas e genuínas para os seus seguidores, aumentando a credibilidade e facilitando o avanço do consumidor na jornada de compra (aprendizado, reconhecimento, consideração e decisão). 

3. Expanda seu alcance e ganhe uma nova audiência

Por meio de parcerias com os influenciadores que estão no nicho de interesse, seu público cresce, atingindo pessoas que você não teria tanto alcance por meios tradicionais. Os influenciadores, com o avanço de sua  autoridade na área, atingem pessoas diferentes que têm o mesmo interesse. Isso porque a comunicação com o público é completamente diferente da realizada em anúncios, por exemplo. A indicação, uma das melhores e mais antigas ferramentas de divulgação, é o ponto forte do marketing de influência, validando opiniões e experiências. Dessa forma, possíveis consumidores que podem estar “escondidos” para as formas mais tradicionais de comunicação talvez estejam mais abertos para esse canal. 

Essas são apenas algumas das vantagens de ter um microinfluenciador na sua campanha. Há outras, ainda, que podem aparecer de forma direta e indireta. 

Aproveite esse novo meio de divulgação para colocar a sua marca na modernidade, de forma sólida e aproveitando todos os benefícios tecnologias oferecem.

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Keila Oliveira | @keila.sza
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