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Minha jornada para o sucesso

Minha jornada para o sucesso

Quando eu resolvi que me tornaria uma cozinheira eu não tinha o foco nas redes sociais. Meu objetivo era cozinhar e fazer o meu trabalho chegar até as pessoas. No começo eu acreditava que o boca a boca seria o suficiente (claro que não foi), embora eu tivesse o perfil do meu negócio nas redes sociais, eu não fomentava como deveria.

Abri minha Boutique Gourmet, junto com a minha Mãe, e fazíamos delivery para SP  de Quiches, Tortas e Biscoitos confeitados e  recheados. Em paralelo eu tinha meu canal do YouTube, e fornecia conteúdo semanal para a plataforma do R7 da Rede Record. Estava indo tudo muito bem, até que minha mãe adoeceu e com um câncer terminal não poderíamos mais cozinhar juntas. Foi sem dúvidas a fase mais difícil da minha vida, grávida da minha segunda filha, nossos negócios iam super bem e minha mãe doente. Encerrei todas as encomendas, finalizei meus pedidos e  o foco do meu trabalho tinha mudado, passei a gravar mais vídeos para o canal do YouTube e deixei as vendas de lado. 

Nesse período eu também apresentava o programa Cozinha Amiga na TV Gazeta e participava dos programas ao vivo de lá também. Mas, estava para acontecer mais uma reviravolta na minha vida, minha mãe faleceu, parei de apresentar o programa e tudo que eu tinha eram as minhas redes sociais! 

Mesmo fazendo as “Varandinhas” que são jantares com pessoas ilustres como Faustão, Seu Jorge, Adriane Galisteu, Rodrigo Bocardi, Alexandre Pires, Rodrigo Faro entre muitas outras celebridades e grandes empresários, não era o suficiente. Eu precisava de mais. Eu queria mais.

Passei a me dedicar profundamente em fomentar o meu conteúdo no Instagram e no Youtube.  Aderi também a plataforma do Tik Tok e venho pulverizando tudo entre as três redes sociais. 

Nunca nesse período todo, estou no insta desde que tudo era mato kkkk, compramos seguidores. Tenho muito orgulho dos meus mais de 50mil inscritos no canal do YouTube, os quase 40k seguidores no insta e estou engatinhando com os 4K do tik tok.

Honestamente não estou muito preocupada com os número de seguidores, embora isso seja muito significativo, o que me fascina é o engajamento. Esse sim tem seu valor, a sua interação com seus seguidores, mostrar a sua verdade, trazer conteúdo genuíno e que agregue na vida das pessoas é o melhor caminho.

O universo digital nos permite espaço para mostrar nosso trabalho. Encare com disciplina, foco, persistência, e acompanhe os resultados. O dinheiro não é algo instantâneo e não depende apenas de você, mas construir um conteúdo sólido é fundamental para o sucesso. Outro ponto que precisa ser destacado é a interação com o público. Responder as mensagens, conversar e dar atenção é sem dúvida uma maneira certeira de fidelizar seus seguidores. Usar e abusar das ferramentas de interação são uma ótima maneira de mensurar se seus seguidores gostam do que está postando. Abrir para enquetes e sugestões aproxima seu público e faz dele um grupo ativo de pessoas que engaja com seu conteúdo. 

Hoje minha taxa de aceitação no youtube é de quase 98% e meu engajamento no insta gira em torno dos 9%, 10%. Tenho muito orgulho desses resultados, o trabalho é grande, o comprometimento também, hoje fecho parcerias com as empresas que realmente fazem sentido e que eu confio. Poder trabalhar assim é muito bom! 

Enquanto meu programa de televisão ao vivo com receitas não vem, aproveito meu espaço nos palcos da internet para mostrar meu trabalho como Chef Apresentadora! Sigo meu caminho, chego lá, e espero que você também!

Boa Sorte!

Giuliana Giunti 

 

#ClubedaInfluência
Giuliana Giunti
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Sou Chef de cozinha, meu sonho é ter um programa de televisão ao vivo! Enquanto esse sonho não se realiza divido todo meu conhecimento nas redes sociais!

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