[ editar artigo]

Usando o Instagram como aliado no crescimento profissional

Usando o Instagram como aliado no crescimento profissional

Sou a Drika Marinho, atriz, bailarina, fotógrafa e criadora de conteúdo. 

Em 2019 participeis de 2 realitys shows na TV aberta e acabei tendo mais visibilidade nas redes sociais. Uso o Instagram como meu aliado na minha carreira e interação com meu público. 

Hoje em dia os stories nos aproximam e nos conectam com quem está assistindo. Para mim, eles  são uma forma de contar minha história e mostrar um pouco mais do meu dia a dia. 

Saber usar as ferramentas disponíveis na plataforma contribui com a interatividade, engaja, desperta o interesse, a empatia com o público e acaba causando uma certa identificação com quem está do outro lado nos assistindo.  Precisamos ser o mais transparentes possível para poder nos aproximar mais do nosso público. 

Por muito tempo relutei em postar determinadas situações da correria do dia a dia e até situações que não saem conforme o esperado. Mas fui vendo que é exatamente isso que o público quer, um conteúdo humanizado, ele quer se identificar e enxergar que você é uma pessoa “normal” com erros, acertos e isso acaba criando uma certa empatia com nossos seguidores. 

A caixinha de perguntas e as enquetes são uma excelente forma de interação e acaba engajando de uma forma positiva o conteúdo do dia. Hoje em dia há diversos recursos disponíveis que nos auxiliam na criação de conteúdos e engajamento, precisamos usá-los a nosso favor. 

Ano passado com o início da pandemia ficamos cada vez mais conectados e a televisão do brasileiro acabou virando as redes sociais. Com isso, cada vez mais as marcas estão anunciando seus produtos com influenciadores digitais. O marketing de influência atinge o público de forma direta. 

Ano passado trabalhei com grandes marcas, uma delas foi a Omo pela Squid, fizemos um challenge que acabou viralizando juntamente com outras celebridades que também participaram dessa campanha. 

Gosto de fazer campanhas que me identifico e posso ajudar também na ideia e criação do conteúdo, acho que assim conseguimos falar de forma verdadeira com nosso público e conseguimos potencializar essas ações. 

Uma campanha grande acaba tendo uma grande visibilidade e abre as portas para novas marcas. O influenciador ganha mais credibilidade  e confiança para fechar novos trabalhos.

#ClubedaInfluência
Ler conteúdo completo
Indicados para você